terça-feira, 18 de julho de 2017

SEGURANÇA DF

Operação de segurança da PMDF 

 prende sete pessoas no fim de 

semana

http://www.jornaldebrasilia.com.br/wp-content/uploads/2017/07/17cid2f100.jpg
Foto: Kléber Lima


Regiões como Águas Claras, Taguatinga e Areal receberam, durante todo o fim de semana, policiamento ostensivo especial como parte da operação Saturação. O 17º Batalhão de Polícia Militar de Águas Claras foi o responsável pelas ações com o apoio de unidades de Taguatinga e de Samambaia. Os moradores, que se sentem inseguros, comemoraram o ocorrido.


Ao todo, foram 150 militares envolvidos e mais de 50 viaturas. Para o subcomandante do 17º BPM, capitão Wagner, a operação busca trazer mais segurança para a população e deve continuar em outros momentos, já que se mostrou eficiente.
O balanço da operação é de apreensão de duas armas de fogo calibre 38, recuperação de um veículo roubado e sete presos em flagrante, entre eles, três por furto a comércio, um por violência contra a mulher e um por estelionato. Um menor também foi apreendido, além de mais de 300 pessoas abordadas em atitude suspeita.


Insegurança
O JBr. acompanhou o trabalho da PMDF durante abordagens no Areal, na tarde de ontem, quando foi apreendida porção de maconha. Um morador da Quadra 6, que não quis se identificar, diz que a criminalidade é intensa e que, para ter segurança, precisou colocar grades em todas as janelas da casa.
O medo é de ocorrer o mesmo que em uma casa na rua de baixo da dele. A dona da casa viajou e a residência foi furtada. Levaram até os móveis. O homem, que mora no Areal há mais de 30 anos, acredita que essas operações ajudam a trazer mais tranquilidade ao local que, segundo ele, é dominado pelo tráfico.


Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário