quarta-feira, 12 de julho de 2017

Saúde




Atendimento de alta complexidade do Base é reforçado

Hospital recebeu 26 profissionais do Samu


BRASÍLIA (12/7/17) – O atendimento de trauma, cardiovascular e cerebrovascular do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) recebeu reforço, nesta quarta-feira (12), de 26 profissionais da área de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que, até então, atuavam na Sala Vermelha do Hospital Regional do Guará (HRGu). Agora, o HRGu passa a funcionar com os servidores da equipe médica e de enfermagem lotados na unidade.

Vale ressaltar que a mudança de servidores não traz nenhum prejuízo à população, pois os atendimentos continuarão a ser prestados da mesma forma. Portanto, não haverá o fechamento do Pronto Atendimento do HRGu. Além disso, o remanejamento de recursos humanos melhorará a assistência de alta complexidade oferecida no Base.

A superintendência da região Centro-Sul será a responsável por realizar a gestão dos profissionais que atuarão no Pronto-Atendimento do HRGu, de forma a manter o serviço em funcionamento.

ENTENDA – No Distrito Federal, o Centro de Trauma e o Centro Neurocardiovascular do Hospital de Base são retaguarda ao atendimento pré-hospitalar, inclusive para o Hospital do Guará e, por isso, se destacam como unidades indispensáveis às linhas de cuidado do Infarto Agudo do Miocárdio e do Acidente Vascular Cerebral. Em 2016, o Centro de Trauma do HBDF prestou 1.093 atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário