segunda-feira, 31 de julho de 2017

POLITICA





Temer acompanha operação O Rio Quer Segurança e Paz

Segurança pública

Durante reunião, presidente disse que presença das forças federais no estado pode ser prorrogada até 2018
Publicado30/07/2017 18h57Última modificação31/07/2017 09h18
Foto: Alan Santos/PRPresidente afirmou que a segurança pública no Rio de Janeiro é uma preocupação do governo federal
Presidente afirmou que a segurança pública no Rio de Janeiro é uma preocupação do governo federal
O presidente da República, Michel Temer, esteve no Rio de Janeiro para reunião sobre a primeira fase da Operação Segurança e Paz, que conta com cooperação das forças federais. Autorizada por decreto presidencial na última sexta-feira (28), a operação mobiliza um efetivo de 8,5 mil militares das Forças Armadas, 620 integrantes da Força Nacional de Segurança e 1,1 mil da Polícia Rodoviária Federal nas ruas e vias expressas do Rio.
“Recebi um relato muito circunstanciado, muito pormenorizado, do que está sendo feito e a primeira conclusão que se teve é de que já diminuiu nesses dois, três dias, o índice de criminalidade”, destacou o presidente durante pronunciamento na tarde deste domingo (30).
Segundo Temer, as ações da operação foram cuidadosamente planejadas pelos governos federal e estadual. “Ao longo dos últimos cinco, seis meses, nós temos feito em Brasília seguidas reuniões, sempre com muita discrição, tratando precisamente da questão da segurança pública aqui no estado e na cidade do Rio de Janeiro”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário