Luis Cesar Bueno afirma que Senado ao aprovar a reforma trabalhista acaba com a CLT
O Senado Federal aprovou na noite desta terça-feira, 11, a matéria da reforma trabalhista. O projeto de lei conta com novas regras que muda a CLT e traz novas definições sobre jornada de trabalho, férias e outras questões que fere todos os direitos da Legislação Trabalhista do Brasil. O deputado estadual Luis Cesar Bueno afirma que o Senado, ao aprovar o texto da reforma da previdência, acaba com a CLT e com todos os direitos do trabalhador.
“A proposta do Governo golpista do Temer restringe direitos históricos dos trabalhadores desde a era do Vargas. A classe trabalhadora terá um aumento da jornada de trabalho de 8 para até 12 horas diárias, isso é o retrocesso da lei trabalhista fazer com que o trabalhador ganhe menos e trabalhe mais. Os brasileiros não aceitam a retida dos seus direitos conquistados”, afirma indignado com a aprovação do Senado.
O parlamentar destaca ainda que o projeto contém itens que fere a dignidade e cidadania dos trabalhadores e trabalhadoras, inclusive das mulheres que com a reforma permitirá que a gestante trabalhe em locais insalubres.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário