quarta-feira, 19 de julho de 2017

FRIO




Onda de frio derruba temperaturas no Sul e avança pelo Sudeste, Centro-Oeste e parte da região Norte

Forte massa de ar polar vinda da Argentina causa frio nesta semana pelo país. RS registrou neve granular em quatro cidades e há possibilidade de geada e neve em SC.

Por G1, São Paulo

Forte massa polar, considerada a mais intensa do ano, chega ao Sul do Brasil
Uma forte massa de ar polar vinda da Argentina chegou ao Sul do país nesta segunda-feira (17) e deve causar uma onda de frio nos próximos dias também nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e parte da região Norte. O Rio Grande do Sul resgistrou 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os estados do Sul podem ter temperaturas negativas. Em São Joaquim (SC), onde os termômetros marcaram 1ºC nesta segunda-feira, há previsão de temperaturas entre -5°C e 4°C. Turistas lotam a cidade à espera da neve. Em Urupema (SC), os termômetros podem marcar -3°C.
Esta massa de ar polar poderá ser a mais forte a agir sobre a América do Sul neste ano.

Turistas lotam a cidade de São Joaquim (SC), aguardando a possível ocorrência de neve nesta segunda-feira, 17.  (Foto: Fom Conradi/Mafalda Press/Estadão Conteúdo)

Turistas lotam a cidade de São Joaquim (SC), aguardando a possível ocorrência de neve nesta segunda-feira, 17. (Foto: Fom Conradi/Mafalda Press/Estadão Conteúdo)
Além das possibilidades de neve e geada nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, os ventos podem ficar mais fortes, e o mar, agitado. As cidades do RS onde caiu neve granulada foram Canela, Gramado e Caxias do Sul, na serra gaúcha, e Palmeira das Missões.
Ainda conforme as previsões, esse ar frio vai se deslocar pelo país durante os próximos dias, derrubando as temperaturas na região Sudeste e atingindo também os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Mato Grosso do Sul e grande parte de Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário