Frustrado na F1, Alonso diz que Indy 500 foi o melhor momento da temporada
Espanhol disputou a tradicional prova americana em maio, e surpreendeu com ótimo desempenho, liderando por mais de 20 voltas. Definição sobre futuro deve acontecer nos próximos dois meses
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/07/28/gettyimages-823504484.jpg)
Por GloboEsporte.com, Budapeste, Hungria
Fernando Alonso não tem vivido uma boa fase na Fórmula 1 desde que saiu da Ferrari no final de 2014 para aceitar a missão de capitanear a nova parceria entre a McLaren e a Honda. A falta de confiabilidade dos propulsores japoneses não tem permitido que o espanhol brigue por vitórias, sequer pódios, e ele já deixou clara a insatisfação com sua atual condição na categoria. Perguntado na coletiva de imprensa em Budapeste se a primeira metade do ano tinha algum bom momento a ser destacado, Alonso não titubeou.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/05/28/gettyimages-688747854.jpg)
Espanhol se divertiu nas 500 Milhas de Indianápolis (Foto: Getty Images)
Durante sua participação nas 500 Milhas de Indianápolis, o bicampeão mundial chegou a liderar a prova, mas abandonou com problemas no motor Honda. Já na Fórmula 1, Fernando completou apenas três das dez corridas da temporada, sendo um nono lugar em Baku o melhor resultado. O espanhol ainda foi questionado se seria possível tirar mais alguma coisa de positiva do ano, além da participação na tradicional prova americana, mas a resposta foi enfática.
- Não. Esperávamos ser muito mais competitivos e não estamos entregando o que eram nossas expectativas. Estamos trabalhando muito para melhorar a situação o mais rápido possível, mas definitivamente está difícil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário