domingo, 16 de julho de 2017

F1







Hamilton é absoluto, vence em casa e encosta em Vettel no campeonato

Resultado de imagem para LEWIS HAMILTON VENCE GP INGLATERRA




Resultado de imagem para LEWIS HAMILTON GP INGLATERRA



Resultado de imagem para LEWIS HAMILTON GP INGLATERRA





Lewis Hamilton (Mercedes) - GP da Grã-Bretanha

Com a sétima colocação de seu rival, Hamilton fica a apenas um ponto da liderança do campeonato.
E não teve para ninguém no GP da Grã-Bretanha. Lewis Hamilton venceu de forma tranquila, pela quinta vez em seu país, quarta consecutiva e viu seu rival Sebastian Vettel terminar apenas em sétimo, após ter um furo no pneu no final da prova.
Com o resultado, o britânico cola no alemão e a desvantagem que era de 20 pontos, passa a ser apenas um de diferença para Vettel. A segunda colocação ficou com Valtteri Bottas que também fez uma grande corrida, saindo de nono. Kimi Raikkonen completou o pódio em terceiro.
Felipe Massa que largou em 14o, conseguiu salvar um ponto, chegando em décimo. Confira como foi a prova de Silverstone.
Antes do início da prova, Palmer abandonou na volta de apresentação. Com isso, uma volta de apresentação extra foi dada.
A largada aconteceu, com Hamilton pulando na frente e se defendendo bem de Raikkonen. Verstappen passou por Vettel e começou a atacar Raikkonen.
Carlos Sainz foi acertado pelo seu companheiro de equipe, Daniel Kvyat e abandonou. Com isso o Safety Car foi acionado. A corrida foi reiniciada na volta 5 e novamente, Hamilton relargou muito bem e sustentou a ponta, seguido por Kimi Raikkonen, Max Verstappen e Sebastian Vettel.
Bottas que largou em nono, por conta da punição da troca de câmbio, já era o sexto na volta 6.
Daniel Ricciardo, que também largou do fundo do pelotão, estava se recuperando, e já era o 13o, na volta 12. Massa, que largou em 14o, subia para 10o.
Na volta 13, Vettel foi para cima de Verstappen e os dois chegaram a ficar lado a lado, mas o holandês se defendeu bem e continuou na terceira colocação. Com essa briga dos dois, quem se aproximava era Valtteri Bottas, que já estava em quinto, nesta altura da corrida.
Vettel parou e colocou pneus macios, na volta 19. Verstappen parou uma volta depois e voltou atrás do alemão da Ferrari. Na volta 25 foi a vez de Raikkonen fazer a parada, voltando na terceira colocação. Uma volta depois, foi a vez de Hamilton fazer a parada, voltando ainda na ponta, com Bottas, que ainda não tinha parado, na sua cola.
Bottas parou apenas na volta 32 e colocou pneus supermacios. O finlandês retornou na quarta colocação.
Daniel Ricciardo, continuava sua saga para escalar o pelotão. O australiano superou Perez, Ocon e Magnussen, em duas voltas, subindo para a sétima colocação.
Bottas e Vettel começaram a travar um belo duelo pela terceira colocação. O finlandês tentava de todas as formas superar o alemão, que se defendia bem. Mas na volta 44, o piloto da Mercedes finalmente conseguiu o terceiro posto. Quem agradecia isso era Lewis Hamilton, que seguia tranquilo, na ponta, sem ser incomodado por ninguém.
Bottas também superou Raikkonen, que tinha sérios problemas nos pneus, o finlandês da Ferrari foi para os boxes para trocar os compostos. Verstappen, também teve que parar.
Vettel também tinha o pneu furado e teve que ir para os boxes, o alemão caiu para a sétima colocação. Hamilton que não tinha nada a ver com isso, venceu pela quinta vez, quarta consecutiva, no quintal de casa.
A F1 volta à ação em duas semanas com o GP da Hungria, entre os dias 28 e 30 de julho.
Confira o resultado do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1:
1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
3) Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)
4) Max Verstappen (HOL/Red Bull-TAG Heuer)
5) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer)
6) Nico Hülkenberg (ALE/Renault)
7) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
8) Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes)
9) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes)
10) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes)
11) Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Honda)
12) Kevin Magnussen (DIN/Haas-Ferrari)
13) Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari)
14) Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari)
15) Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso-Renault)
16) Lance Stroll (CAN/Williams-Mercedes)
17) Pascal Wehrlein (ALE/Sauber-Ferrari)
OUT) Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda)
OUT) Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso-Renault)
OUT) Jolyon Palmer (ING/Renault)


Nenhum comentário:

Postar um comentário