(Foto: Fernando Torres/Paysandu) A equipe principal do Londrina Esporte Clube chegou à quarta vitória no Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira (4) e mantém a perseguição ao G4 da competição. Com gols do atacante Jonatas Belusso e do volante Jumar, o Tubarão bateu o Paysandu por 2 a 1 no Estádio da Curuzu, em Belém. Ayrton fez o gol do time da casa no encontro válido pela 12ª rodada.Com o resultado, o Alviceleste saiu da 15ª posição e pulou para o oitavo lugar do Nacional, agora com 16 pontos. Está a três pontos do grupo dos quatro melhores que, após 38 partidas, vão subir para a Série A. Guarani (22 pontos), Juventude (22), América Mineiro (19) e Vila Nova (19) são os primeiros colocados. O Paysandu é o 16º, com 13 pontos. Mais oito jogos completam a rodada nesta sexta-feira (7) e sábado (8).
Após a vitória no Pará, a delegação do LEC volta ao Sul do Brasil nesta quarta-feira (5). A programação de treinos para todo o elenco continua na manhã de quinta-feira (6), no CT da SM Sports. A agenda segue com mais duas atividades na sexta-feira (7), duas no sábado (8), uma no domingo (9) e outra na segunda-feira (10).O próximo desafio do Tubarão na Série B será em casa, na terça-feira (11), quando recebe o ABC, às 19h15, no Estádio do Café.O jogoAs estreias e as novidades deram certo. Em relação ao time que iniciou a partida contra o Figueirense, Igor Miranda e Wellisson substituíram os suspensos Ayrton e Artur. A defesa contou com a estreia do zagueiro Gustavo Silva. O volante Jumar disputou o primeiro jogo na temporada. Ao lado dele, o volante Jardel estava de volta depois de cumprir uma partida de suspensão. O meio-campo Marcinho também teve uma nova oportunidade no time titular, assim como o zagueiro Sílvio.Novos personagens, mas o faro de gol de sempre. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Sílvio se antecipou ao adversário ainda no campo de defesa e roubou a bola. Celsinho dominou e lançou Wellisson livre pela direita. Aí o atacante deu a primeira assistência dele na competição ao tocar para Jonatas Belusso dominar dentro da área e chutar para abrir o placar. Oitavo gol de Belusso na Série B, que o mantém mais isolado ainda na artilharia do torneio. vantagem inicial do Tubarão durou até o começo da segunda etapa. Aos nove minutos, Magno foi derrubado próximo à meia-lua da grande área. A cobrança de falta foi no minuto seguinte. Um minuto depois, Ayrton acertou a cobrança de falta no ângulo esquerdo de César, que ainda foi à bola, mas não pôde evitar o gol de empate.Mas agora a bola parada também passou a ser um repertório alviceleste. Aos 30 minutos, Safira foi derrubado perto da linha da grande área após tentar passar pela marcação em jogada individual. Aos 32 minutos, Jumar já comemorava o gol com os companheiros após acertar forte chute no canto esquerdo do paraense Emerson.Só que a vitória do Tubarão ainda não estava definida. Aos 34 minutos, a bola foi cruzada na área alviceleste e Gustavo Silva tentou fazer o corte de cabeça. A bola tocou o braço do defensor, o que fez o árbitro da partida assinalar o pênalti. O juiz também aplicou o segundo cartão amarelo ao jogador, que assim foi expulso – o Paysandu já estava com um a menos, depois que Perema foi excluído do jogo oito minutos antes.Na cobrança, Bergson fez ogol. Mas foi obrigado a repetir depois que um jogador do time da casa invadiu a grande área. A segunda cobrança ocorreu sem infração, já aos 39 minutos. E ela foi bem melhor para o Londrina. O mesmo Bergson acertou o travessão de César. A partir daí, o Paysandu ainda tentou exercer uma pressão, contida pelos londrinenses até os 51 minutos, quando José Cláudio Rocha Filho pôs fim à partida. Final: Londrina 2 a 1.
Ficha técnica
PAYSANDU 1 x 2 LONDRINA Campeonato Brasileiro da Série B – 12ª rodada Local: Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu), em Belém Início: 19h15 (Horário de Brasília) Público: 5.662 total (1.702 pagantes) Renda: R$ 53.310,00
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (CBF/SP) Árbitro assistente 1: Bruno Salgado Rizo (CBF/SP) Árbitro assistente 2: Fábio Rogério Baesteiro (CBF/SP)
Cartões amarelos: Sílvio (LEC), aos 20min do 1ºT; Perema (PAY), aos 23min do 1ºT; Augusto Recife (PAY), aos 28min do 1ºT; Gustavo Silva (LEC), aos 9min do 2ºT; Perema (PAY), aos 26min do 2ºT [segundo amarelo]; Rodrigo Andrade (PAY), aos 29min do 2ºT; Safira (LEC), aos 33min do 2ºT; Gustavo Silva (LEC), aos 34min do 2ºT [segundo amarelo]; Celsinho (LEC), aos 37min do 2ºT; Rafael Gava (LEC), aos 40min do 2ºT.
Cartão vermelho: Perema (PAY), aos 26min do 2ºT [dupla advertência]; Gustavo Silva (LEC), aos 34min do 2ºT [dupla advertência].
Gols: Jonatas Belusso (LEC), aos 40min do 1ºT (0x1); Ayrton (PAY), aos 10min do 2ºT (1x1); Jumar (LEC), aos 32min do 2ºT (1x2).
Fonte:Massa News Colaboração Londrina Esporte Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário