quarta-feira, 26 de julho de 2017

ESPORTE

 




Grave lesão de Fabinho gera carência e faz Inter acelerar busca por lateral


Volante atuou improvisado na função, mas permanecerá até quatro meses em recuperação por fratura no tornozelo


Por Eduardo Deconto, Porto Alegre


Se o torcedor do Inter achava que Camilo e Leandro Damião seriam os últimos reforços para a disputa da Série B, estava enganado. A direção segue no mercado. E a prioridade é buscar um lateral-direito. Ainda mais após a grave lesão de Fabinho.
    

Improvisado no setor na noite desta terça-feira, contra o Oeste, o volante sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo. Passará por uma cirurgia nesta quarta. A previsão de recuperação é de três a quatro meses, o que praticamente inviabiliza sua utilização ainda nesta temporada.

Fabinho torce o tornozelo esquerdo contra o Oeste (Foto: Reprodução / Premiere)

Fabinho torce o tornozelo esquerdo contra o Oeste (Foto: Reprodução / Premiere)



A ausência de Fabinho, se não preocupa entre os volantes, deixa aberta a lacuna na lateral direita. Isso porque a função, antes farta, agora sofre com a escassez. William trocou o Colorado pelo Wolfsburg, Ceará rescindiu após reclamar de Guto Ferreira, e Alemão apresentou lesão no pé direito, mas nunca correspondeu às expectativas, bem como Junio. Tal situação fez a direção buscar Cláudio Winck (que cumpriu suspensão contra o Oeste) do Inter B para o grupo principal.
– Fabinho jogou na lateral improvisado. O William saiu, o Ceará rescindiu e o Alemão está lesionado. O Winck estava suspenso e só tínhamos o Junio. Estamos analisando o mercado, mas não há muitas opções. Talvez agora precisemos acelerar o processo porque evidencia uma carência na lateral direita – disse o vice de futebol Roberto Melo.

A posição, todavia, não parece ser a única. O Inter queria o atacante Wellington Nem, mas o São Paulo não está disposto a liberá-lo. A zaga também merece atenção da cúpula. Melo evita explicitar o outro alvo, mas deixa o leque aberto.
– Há jogadores chegando, como Camilo e Damião. Pode chegar um ou outro – completou.
O meia e o centroavante, aliás, serão as novidades para o duelo com o Goiás. Ambos acabaram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão à disposição de Guto Ferreira, além dos retornos de Cláudio Winck, Víctor Cuesta e Rodrigo Dourado, que cumpriram suspensão. Por outro lado, D'Alessandro, suspenso, será desfalque.
Enquanto aguarda reforços, Guto comemora o triunfo sobre o Oeste. Com o resultado, o Inter soma 27 pontos e ocupa o quarto lugar na Série B. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Goiás. A partida será disputada às 21h30 da próxima terça, também no Beira-Rio.
GLOBO ESPORTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário