De reforço sonhado a rival temido: Palmeiras dobra atenção em Diego Souza
Meio-campista era desejo da comissão técnica para reforçar a equipe. Em vez dele, diretoria conseguiu acertar a contratação de Deyverson, que estreia justamente neste domingo
Por Tossiro Neto, Recife
em sucesso na tentativa de tirar Diego Souza do Sport, em negociação que começou há cerca de um mês e durou mais de duas semanas, o Palmeiras terá o meio-campista como adversário neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro. Um adversário que, é claro, é avaliado como um dos grandes perigos da equipe pernambucana e terá sobre ele atenção dobrada dos alviverdes.
– O Sport está com uma maneira interessante de jogar, com força ofensiva. O Diego Souza e o André estão jogando por dentro – disse o técnico Cuca.
Diego Souza esteve para se transferir ao Verdão, mas negociação não deu certo (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
A ideia do treinador palmeirense era utilizar Diego Souza em seu time como um falso 9. Um jogador que viesse de trás, do meio-campo, e pudesse surpreender dentro da área.
Diego Souza chegou a gostar da proposta de atuar na função em que vem sendo testado na seleção brasileira – o que poderia aproximá-lo da Copa do Mundo de 2018. Mas, entre muitas reviravoltas na negociação, incluindo ausências em treinos, o meia permaneceu no Recife, onde é considerado ídolo. Não sem se chatear com a diretoria.
– Tinha contrato de uma cláusula de saída. Juridicamente, pode até não valer nada, é uma cláusula normal. Mas o espírito da cláusula, quando ela foi feita, foi feita para uma saída. O valor era 1,6 milhão (de euros), sim. Mas em momento algum forcei saída por esse valor. Meu empresário pôs o clube na negociação – disse, há uma semana e meia.
Encerradas as conversas, Diego Souza voltou ao time e marcou duas vezes nas últimas três partidas. O mais recente deles, marcado na quinta-feira, na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO (veja abaixo).
Esse gol igualou Diego Souza a Leonardo na lista de maiores artilheiros do Leão na história do Campeonato Brasileiro, ambos com 33. Diego, porém, não é o único a despertar cuidado por parte do Palmeiras.
– O Sport tem também dois pontas rápidos, que chegam forte à linha de fundo. Tem dois volantes que chegam à frente, além da marcação, o Rithely e o Patrick. Tem a subida do Mena, do Samuel Xavier, que são jogadores leves. É uma equipe que está gostando de jogar. O Palmeiras também gosta de jogar. Acho que vai ser jogão – prevê Cuca.
Sem Diego Souza, o Palmeiras foi atrás de outro atacante e contratou Deyverson. O reforço, que estava no futebol espanhol, está regularizado e fará sua estreia neste domingo. O técnico palmeirense só não antecipou se o reforço começará como titular ou entrará no decorrer da partida.
GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário