quarta-feira, 26 de julho de 2017

ESPORTE




Ricardo Oliveira projeta segundo semestre "infinitamente melhor" no Santos


De volta após 53 dias fora, atacante será titular em mata-mata nesta quarta contra Flamengo e acredita em classificação do Peixe: "Dentro da nossa casa, não podemos dar brecha"

Por GloboEsporte.com, Santos, SP


Cinquenta e três dias. Esse foi o tempo que Ricardo Oliveira precisou para voltar aos gramados após uma contusão no tornozelo e uma pneumonia. Nesta quarta-feira, a espera do torcedor acabou: o camisa 9 será titular na decisão contra o Flamengo, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil.


Durante o período que o atacante esteve impossibilitado de atuar, com direito a uma intertemporada para ele recuperar a forma física, muita coisa mudou no Santos. A principal delas, no comando técnico. Saiu Dorival Júnior e entrou Levir Culpi. Essa será a primeira partida de Ricardo Oliveira com o novo treinador.
Sua última pelo Peixe foi no dia 3 junho, na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, em Itaquera. Depois de um primeiro semestre repleto de problemas que o fizeram ser desfalque, o atleta de 37 anos pretende ter na segunda metade da temporada um desempenho "infinitamente melhor".

Ricardo Oliveira será titular contra o Flamengo após quase dois meses longe dos gramados (Foto:  Ivan Storti/Santos FC)

Ricardo Oliveira será titular contra o Flamengo após quase dois meses longe dos gramados (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

 Às vezes acontecem coisas que não esperamos, mas me preparei muito neste período que estava fora. Vou precisar muito do apoio de todos e com certeza vou dar o meu melhor para que seja infinitamente melhor do que o primeiro, que foi ruim para mim, com doenças, as quais não temos controle, e contusões – disse Ricardo, que marcou quatro gols em 17 partidas neste ano.
– Acredito que temos grandes possibilidades de ter uma conquista importante ainda neste segundo semestre, com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Vamos dar o nosso melhor para conquistar coisas grandes – acrescentou.

Pastor está de volta em um momento importante e um dos mais difíceis da temporada até aqui. Isso porque no jogo de ida contra o Flamengo, disputado na Ilha do Urubu, o Peixe foi derrotado por 2 a 0, uma vantagem significativa para os cariocas, que podem até perder por um gol de diferença para se classificar. Se a equipe rubro-negra balançar as redes uma vez na Vila, então, o Alvinegro precisará de quatro gols para garantir a classificação à próxima fase.
Mesmo com a desvantagem no placar, o centroavante segue otimista e crê em vaga do Peixe nas semifinais da Copa do Brasil.
– Esperamos que esse dia seja especial e marcante para conseguirmos a classificação frente a uma equipe que dispensa qualquer comentário, pois tem jogadores de qualidade. Porém, jogaremos dentro da nossa casa e, dentro da nossa casa, nós não podemos dar brecha. Queremos o resultado, queremos a vaga e daremos o nosso melhor. Estou feliz por estar de volta. Feliz por sentir novamente o calor da torcida, por vestir a camisa e sentir o frio na barriga por jogar uma decisão.

Última partida de Ricardo Oliveira foi no dia 3 de junho, no clássico contra o Corinthians (Foto:  Ivan Storti/ Santos FC)

Última partida de Ricardo Oliveira foi no dia 3 de junho, no clássico contra o Corinthians (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

A cinco meses do fim do vínculo com o Santos, Ricardo Oliveira conversa sobre a extensão do acordo. Preocupados com a situação do capitão, os dirigentes do Peixe querem um contrato de mais um ano, com o mesmo salário. O centroavante quer dois anos de vínculo e aumento. O Internacional fez uma sondagem recente. As negociações estão em andamento.
Em 2016, Ricardo Oliveira fez 23 gols em 40 jogos. Em 2015, foram 38 gols em 65 partidas. A média de gols desta temporada é a pior da carreira do atacante em 10 anos.
Confira as informações do Santos para enfrentar o Flamengo
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Time provável: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Yuri, Vecchio e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Desfalques: Kayke (edema no músculo reto femoral da perna esquerda), Vitor Bueno (lesão no ligamento do joelho); Zeca (em recuperação física); Gustavo Henrique e Luiz Felipe (em recuperação de cirurgia no joelho); Renato (lesão muscular)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Rafael da Silva Alves (RS)
Transmissão: TV Globo para RJ SC, PR, SP (Santos), MG (Juiz de Fora), ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior e Leonardo Gaciba)
Tempo Real: GloboEsporte.com (a partir das 20h45)



Nenhum comentário:

Postar um comentário