Posição brasileira em ranking só é melhor que Bolívia, Etiópia, Cambodja e Zimbabwe Foto: Reprodução
|
O Brasil aparece como o quinto pior país do mundo no quesito “facilidade para começar um negócio” no GII (The Global Innovation Index) 2017. No ranking, composto por 127 países, só estão atrás nesse tema Bolívia, Bolívia, Etiópia, Camboja e Zimbabwe.
Na pontuação (0 a 100), o Brasil aparece com 65.04. O primeiro colocado da lista é a Nova Zelândia, com 99.96 pontos; seguida do Canadá (98.23); de Hong Kong (98.20); da Macedônia (98.14) e do Azerbaijão (97.74).
O Brasil também ficou nas piores posições no quesito "facilidade para pagar impostos" (124º lugar); e "ambiente político" e "estabililidade política & segurança" (80º).
Países sul-americanos tiveram desempenho melhor do que o Brasil. Chile, Uruguai e Colômbia conseguiram 87.84, 87.79 e 89.57 pontos, respectivamente.
Os Estados Unidos registraram 91.23 pontos, ficando em 44º lugar. A Rússia é o 23º país da lista, com 93.57 pontos.
No ranking geral de países mais inovadores do mundo, o Brasil aparece em 69º lugar. Encabeçam a lista: Suíça, Suécia, Holanda, Estados Unidos e Reino Unido. Nas últimas posições estão Níger, Zâmbia, Togo, Guiné e Iêmen.
Por outro lado, o País ganhou destaque em um capítulo intitulado: “Políticas e instituições promovendo inovação e tecnologias na agricultura no Brasil”.
“Em comparação com outros países em desenvolvimento, o Brasil tem um sistema de inovação e infraestrutura científica bem-desenvolvidos. Possui várias universidades bem posicionadas no ranking mundial, um papel crescente na produção do conhecimento mundial e uma estrutura econômica diversificada”, diz um trecho do estudo.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário