sábado, 29 de julho de 2017

DF




Trezentos ipês-amarelos são plantados na Praça da Cidadania, no Eixo Monumental



O Governo de Brasília inaugurou a Praça da Cidadania, no Eixo Monumental, na manhã deste sábado (29). Foram plantados mais de 300 ipês-amarelos atrás do Teatro Nacional. O novo espaço tem como tema a paz no trânsito.
“Esta praça representa a cidadania na cidade em que os brasileiros vêm para reivindicar seus direitos”, disse Rollemberg. “Brasília tem quatro orgulhos: o Lago Paranoá, o céu, os ipês e o respeito à faixa de pedestres.”
O governador ressaltou a redução de 76 mortes em acidentes de trânsito no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período em 2016. É o menor número já registrado no DF. Em homicídios, a diminuição foi de 64 em relação ao ano passado, que teve a menor taxa dos últimos 23 anos.
A inauguração contou com aulas de dança, plantio de mudas, apresentação de shows e a participação do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, do Departamento de Trânsito (Detran) e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Uma exposição de carros antigos e uma praça de alimentação com food trucks complementam o evento.
Brasília Capital do Ipê
A praça é o segundo espaço do projeto Brasília Capital do Ipê que foi inaugurado. Em 2016, foi entregue a Praça da Paz, com ipês-brancos, no Parque da Cidade. O projeto prevê ainda a construção de mais dois locais semelhantes: a Praça do Amor, com ipês-rosas, e a do Respeito, com ipês-roxos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário