Temer faz visita-relâmpago ao RJ para vistoriar ações de segurança
Em mais um ato para tentar impor uma agenda positiva antes da análise da denúncia de corrupção na Câmara, o presidente Michel Temer vai embarcar na tarde deste domingo (30), às 13h30, para um bate e volta ao Rio de Janeiro.
Na agenda, uma visita-relâmpago ao comando das operações federais de segurança pública em território fluminense, uma declaração à imprensa e um sobrevoo pelo Rio.
Na semana passada, Temer assinou decreto que autorizou o uso do Exército, da Marinha e da Aeronáutica na segurança ostensiva do Rio de Janeiro para tentar controlar a escalada da violência no estado.
Além das Forças Armadas, o governo federal também enviou ao Rio de Janeiro integrantes da Força Nacional, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. O estado tem mais de 10 mil homens das tropas federais reforçando a segurança pública.
De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, Temer participará, às 15h20, de uma reunião de briefing na qual os oficiais das Forças Armadas vão explicar ao presidente como os militares estão atuando na segurança pública fluminense.
Ao final desta reunião, Michel Temer deve fazer uma declaração à imprensa.
Logo em seguida, o peemedebista embarcará em um helicóptero para um sobrevoo pela região na qual as tropas federais estão atuando.
Temer retornará a Brasília logo depois do sobrevoo. No final da tarde, o presidente vai se reunir na capital federal com ministros e parlamentares aliados para fazer o ajuste fino da estratégia que será empregada para tentar barrar a denúncia de corrupção no plenário da Câmara.
Atualização (15h18): Temer embarcou na base aérea de Brasília em direção ao Rio de Janeiro, na companhia do ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral), por volta das 13h30, como estava inicialmente programado. O presidente desembarcou no Rio em torno das 15h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário