segunda-feira, 24 de julho de 2017

AGRONEGOCIO




Leo Valencia: presidente do Botafogo espera regularização até o fim da semana

Em evento na Prefeitura do Rio de Janeiro, Carlos Eduardo Pereira falou sobre processo de liberação do reforço alvinegro


Por Felipe Siqueira, Rio de Janeiro


Entre a aposentadoria de Montillo e antes da saída de Camilo para o Inter, o Botafogo se apressou em buscar um meia armador para suprir a carência na posição e acertou com Leo Valencia no início deste mês. Mas a pressa de nada adiantou. O cumprimento de uma pena alternativa por uma condenação por agressão à ex-noiva atrasou o processo de obtenção do visto brasileiro do chileno de 26 anos.



Nesta segunda-feira, o presidente Alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, mostrou confiança de que o jogador será regularizado a tempo da rodada do próximo fim de semana do Campeonato Brasileiro - o Bota enfrenta o São Paulo no sábado, no estádio Nilton Santos.

Leo Valencia treina no Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


Leo Valencia treina no Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
- A expectativa é que isso seja resolvido no âmbito do ministério da justiça ao longo desta semana, uma vez que não há nenhum impeditivo, é apenas uma questão burocrática no problema de visto dele para que ele possa atuar - disse o dirigente durante o lançamento da campanha “Agasalho Alvinegro” em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro.
Perguntado se o Botafogo tinha ciência do problema envolvendo Leo Valencia no Chile durante a negociação e se, caso tivesse, poderia ter sido um impeditivo para a contratação, CEP disse:
- Não chegou a ser uma surpresa. Era uma coisa que já havia sido citada, tanto é que quando se deu entrada na documentação, fez-se da forma completa. Apenas tem um trâmite da legislação brasileira que às vezes demora um pouco mais, pois envolve Brasília, o Ministério da Justiça. Mas não há nenhuma dificuldade. Espero que ele esteja disponível já para o próximo sábado - declarou.
O imbróglio fez o Botafogo acionar um torcedor ilustre. Presidente da Câmara e primeiro na linha sucessória da Presidência da República, Rodrigo Maia entrou em campo para tentar ajudar o clube do coração a acelerar o processo de regularização, noticiou o jornal "O Globo" neste domingo. Questionado sobre o tema, CEP admitiu ter contatos com o político, mas negou que haja algum tipo de favorecimento ao clube na relação:
- O presidente Rodrigo Maia é um botafoguense sempre engajado, com o qual nós mantemos sempre contato no dia a dia do clube. E, claro, quando tendo possibilidade de fazer um pedido dentro da regra, sem que represente uma mudança de trâmite ou qualquer favorecimento, mas sim apenas um encaminhamento e orientação ao Botafogo, acho que é sempre válido - afirmou.
Carlos Eduardo Pereira esteve nesta segunda-feira na sede da Prefeitura do Rio, junto com o prefeito Marcelo Crivella, para o lançamento da campanha "Agasalho Alvinegro - Um de gol de solidariedade", que tem como objetivo estimular a doação de agasalhos, cobertores e calçados para a população de rua do Centro da cidade.
Botafoguense, Crivella mostrou conhecimento da tabela ao comentar os próximos adversários do Alvinegro no Brasileirão (São Paulo e Palmeiras), mas acabou se confundindo ao citar o rival da Libertadores (trocou Nacional por Olímpia) e o placar do jogo de ida da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. O prefeito contornou as gafes com bom humor: “Estou ficando velho”.
A campanha ocorrerá durante os três próximos jogos do Botafogo no Rio de Janeiro: 29 de julho contra o São Paulo, 2 de agosto contra o Palmeiras, ambos pelo Brasileirão, e 10 de agosto, data do confronto contra o Nacional pela competição continental. As doações poderão ser feitas no Estádio Nilton Santos e nas sedes de General Severiano e de Sacopã. O presidente Alvinegro pediu para que torcedores de outros times também participem da campanha.
- É um momento importante. O Botafogo se junta a essa ação social de grande abrangência da prefeitura e, principalmente, não é uma ação exclusiva de torcedores do Botafogo, mas de todos aqueles que amam o esporte e que têm na solidariedade uma dos seus preceitos importantes de vida - destacou CEP.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário