CDL-DF solicita melhora no transporte público do SIA ao DFTrans
Os trabalhadores das empresas locais, bem como as pessoas que circulam na região, enfrentam enormes dificuldades de deslocamento por causa da escassez de transporte público. O problema também é vivenciado pela comunidade consumidora, que, ante a falta de ônibus, busca alternativas fora do trecho 17, gerando forte impacto para o comércio local. A CDL-DF ressalta que o problema interfere na igualdade de condições de concorrência de mercado – essa, aliás, tem sido uma das principais queixas das empresas associadas à entidade que têm sede na região.
Além disso, a ausência de transporte reflete sensivelmente nas questões de segurança púbica. “Os trabalhadores e a população flutuante são obrigados a desembarcar em pontos afastados e percorrer vários quilômetros a pé até o referido setor, expondo-se à ação de criminosos e a toda a sorte de infortúnios”, destacou o presidente.
O documento ressalta ainda a importância da CDL-DF como organização local e a necessidade de que mais vias do trecho sejam atendidas, com itinerários de curto intervalo entre as viagens, ampliando a oferta durante todo o dia, e não somente em horários esporádicos.
Fonte: CLDF
Nenhum comentário:
Postar um comentário