quinta-feira, 29 de junho de 2017

MUNDO PET

Animais de estimação sentem mais 

 
fome no inverno?
Resultado de imagem para Animais comem muito no frio
Foto: Reprodução

Gente que frio é esse? Com a chegada dessa frente fria no DF, nós humanos sentimos a mudança e os bichos também.  E quando a temperatura cai, vêm à tona as preocupações com nossos pets é claro. Será que eles vão passar frio lá fora? Será que precisam usar roupinhas? 

Todas essas questões são muito importantes e eu quero abordá-las ao longo do inverno. Porém, hoje vou falar sobre uma outra dúvida muito comum entre os tutores. Será que os animais sentem mais fome no inverno? É preciso aumentar a quantidade de alimento? A resposta é: NÃO!

A veterinária Keila Regina de Godoy explica que o inverno no Brasil é considerado ameno e não há necessidade a aumentar a quantidade de ração dos bichinhos. Em alguns países onde o inverno é mais intenso, aí sim eles precisam de um reforço na alimentação, pois terão um maior gasto energético. “Nesses locais de inverno rigoroso, sim, os cães e gatos podem necessitar de um incremento na quantidade de alimentação para compensar as necessidades, principalmente se frequentam áreas externas à residência”, disse a veterinária.

No entanto, em um país tropical como o Brasil, não é necessário aumentar a comida do pet. “Exceto se o animal viver ao relento em um local de frio intenso, por exemplo, um cão de pastoreio no Rio Grande do Sul”, explicou a veterinária. 

Então é isso pessoal, nada de aumentar a comida dos pets, isso pode acabar gerando um desequilíbrio alimentar e o animal acabar ganhando peso. O que não é nada bom para saúde dele.


Fonte:  G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário