Muita chuva no RS
Hoje, as pancadas de chuva podem ser de moderada a forte intensidade nos três estados, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Paraná. Foto: Reprodução Google Imagens |
Chuva volumosa no RS desde o meio da tarde da quarta-feira até às 3h da madrugada da quinta-feira, conforme dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia)
Soledade: 101 mm
Porto Alegre: 63 mm
Tupanciretã: 75 mm
São Vicente do Sul: 78 mm
Santiago: 86 mm
Caçapava do Sul: 52 mm
Santa Rosa: 59 mm
Canela: 40 mm
E o Sul do Brasil ainda vai sofrer com vários eventos de chuva forte ao longo desta quinta-feira. Novas áreas de instabilidade que crescem sobre o Paraguai e o norte da Argentina avançam para a Região no decorrer do período ainda serão reforçadas pela chegada de uma nova frente fria de forte intensidade. A situação é de alerta para chuva volumosa e ventos fortes, avisam os meteorologistas.
Hoje, as pancadas de chuva podem ser de moderada a forte intensidade nos três estados, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Paraná. Também há previsão de mais chuva para as capitais Florianópolis e Curitiba, que já atingiram a média histórica de junho. As rajadas de vento mais intensas podem variar entre 50 a 70 km/h nesta quarta e alcançar até 100 km/h nesta quinta, nas áreas serranas.
A imagem de satélite mostra as novas áreas de instabilidade avançando para o interior da Região Sul na manhã desta quarta-feira:

Atenção
A situação é preocupante para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina pois os volumes previstos são novamente muito elevados nos próximos dois dias. O risco de enchente continua alto e há chance de queda de barreiras.Semana vai terminar gelada!
Depois da chuva intensa, o Sul do Brasil pode se preparar para uma forte massa polar que começa a derrubar as temperaturas na sexta-feira.O segundo fim de semana de junho será ainda mais gelado que o primeiro. Há previsão de geada generalizada sobre o Sul. Na madrugada e manhã da próxima sexta-feira (9), há possibilidade de neve nas cidades mais altas das serras gaúcha e catarinense, como Urubici, Urupema, São Joaquim, Bom Jesus e São José dos Ausentes.
Fonte: Climatempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário