segunda-feira, 5 de junho de 2017

ESPORTES

Milhares lotam as ruas de Madri para receber o Real

http://www.folhape.com.br/obj/48/211254,475,80,0,0,475,365,0,0,0,0.jpg
Delegação madridista foi recebida por multidão na capital espanhola Foto: Divulgação

O mundo do futebol tem seus reis e o Real Madrid é um deles: o campeão da Liga espanhola levantou a 12ª taça da Liga dos Campeões, no sábado, e comemorou com milhares de torcedores na capital do país, ontem. Junto com os astros Ronaldo, Zidane e companhia e eufóricos com o triunfo por 4x1 sobre a Juventus, em Cardiff, os madridistas se reuniram na Plaza de Cibeles e na Puerta do Sol, no centro de Madri.

A caravana de ônibus foi escoltada por muitas motos, que levaram os elenco até a prefeitura da cidade, onde receberam homenagens das autoridades. Enquanto desciam do ônibus, os jogadores foram recebidos com gritos de “é campeão” e demonstravam alegria de maneira bastante visível. O capitão Sergio Ramos, com a Orelhuda debaixo do braço, foi um dos mais aplaudidos, junto com Cristiano Ronaldo.

“Prometemos voltar e voltamos com a Liga dos Campeões”, falou Ramos durante a cerimônia. “Conseguimos fazer história, conquistar o ‘doblete’, e o saboreamos de uma maneira especial”.

O time ainda se reuniu com a prefeita Manuela Carmena, apresentou a taça aos torcedores em Cibeles e depois fez carreata rumo ao estádio Santiago Bernabéu, a apoteose da festa.


Emoção total
“Sinto que este é o melhor time da história”, falou Álvaro Mora, que viajou mais de 500 quilômetros desde Almería para comemorar o título com os familiares na Praça de Cibeles. “Estou super emocionado”, indicou o estudante de 19 anos, vestido com uma grande bandeira com o escudo do Real.

As forças de segurança mantinham grande efetivo em operação para garantir a festa dos torcedores e evitar qualquer incidente como o ocorrido em Turim. Na cidade italiana, um alarme falso de bomba em uma praça onde milhares de torcedores da Juventus se reuniam para ver o jogo provocou uma confusão com mais de 1.500 feridos, sete deles em estado grave.

Este é “ o melhor clube da história e nunca se dá por vencido”, falou o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, sobre a façanha do treinador francês e seus comandados. Zidane já tinha conquistado a Champions como jogador, em 2002, marcando gol espetacular na final contra o Bayer Leverkusen, mas agora ampliou sua lenda com treinador.

Marca histórica
Ninguém havia vencido de maneira consecutiva o torneio desde Arrigo Sacchi, em 1989 e 1990, o emblemático estrategista do Milan. Desde a inauguração do formato atual do torneio, em 1992-1993, nenhum time tinha revalidado a coroa.

Zidane, como habitual, se manteve tranquilo, mas também participou da euforia de sábado. “Estou muito feliz porque foi um ano espetacular. Não posso sonhar mais. Ganhamos a Liga na última rodada e agora a Champions”, celebrou Zizou. 

 Fonte: Folha PE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário