terça-feira, 13 de junho de 2017

esportes



13/06/2017 17h25 - Atualizado em 13/06/2017 17h25

Um recorde amargo: LeBron termina final com média inédita de triplo-duplo

Astro dos Cavaliers fecha a série contra os campeões Warriors com 31,8 pontos, 11,8 rebotes e 10,5 assistências, mas com sua quinta derrota em oito decisões da NBA

Por Oakland, Estados Unidos


Em sua oitava final de NBA, a liga americana de basquete, LeBron James saiu de quadra com sua quinta derrota (veja acima os melhores momentos do Jogo 5). Apesar de mais um vice, o Rei deixou o seu nome mais uma vez na história. Ele se tornou o primeiro jogador a terminar uma série decisiva com uma média de triplo-duplo, somando 31,8 pontos, 11,8 rebotes e 10,5 assistências por jogo. O feito inédito, porém, não muda o fato amargo de terminar a temporada derrotado pela segunda vez em três anos de confrontos com o Golden State Warriors.
LeBron James cumprimenta Kevin Durant depois da derrota na final para os Warriors (Foto: Getty Images)LeBron James cumprimenta Kevin Durant depois da derrota na final para os Warriors (Foto: Getty Images)
LeBron evitou se vangloriar pelo feito na série, principalmente com a derrota do Cleveland Cavaliers por 4 a 1. Ele também deixou o confronto com os Warriors como o recordista de triplos-duplos em finais, com nove, superando Magic Johnson. Nada disso, no entanto, serve de consolo para o astro, sempre em busca de títulos.

- Essa é a minha oitava final, e tive boas atuações. Tento fazer de tudo para ajudar meu time a conseguir as vitórias. Por eles, que me deixam liderá-los, que acreditam em mim, nas minhas escolhas, que me dão essa honra. Apenas tento fazer o meu trabalho individualmente, na sala de vídeo, na minha cabeça, meu corpo em todo dia de preparação para enfrentar qualquer obstáculo. Sempre resulta em vitória? Não. É o meu terceiro ano aqui, e não venci todos os jogos, nem todas as finais. Perdemos duas. Mas sinto que deixei tudo na quadra, então é pensar para frente e esquecer o que passou - disse LeBron.
Mesmo com o retrospecto negativo em finais, o astro de Cleveland não se deixa abater. Aos 32 anos e com 14 temporadas na NBA, LeBron tem consciência de que pode repetir a campanha em busca de mais uma decisão e outro título. Ele lamenta mais por companheiros que não tiveram a chance em suas carreiras de comemorar uma conquista.
+ Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.com+ Acompanhe o dia a dia e as principais notícias da NBA

- Não tenho razão para baixar a cabeça, para olhar para trás e achar que poderia ter feito algo melhor. Deixei tudo que podia na quadra em cada jogo. Lamento que alguns jogadores não tiveram a chance de chegar tão longe e segurar um troféu, como Kyle Korver, Derrick Williams, Deron Williams, Kay Felder e Edy Tavares. Então, havia muita emoção por todo canto - comentou.

LeBron preferiu dar todo o crédito aos Warriors do que achar algum problema nos Cavaliers. Para ele, o título está em boas mãos, lembrando as campanhas dos últimos três anos, o recorde de vitórias em uma temporada regular em 2015/16, com 73, e agora nos playoffs ao vencerem 16 jogos e perderem apenas um.

- Golden State é um adversário duro, claro o melhor time da liga nos últimos três anos, deste ano, e fizeram o mesmo nos playoffs. Fomos mais um - afirmou LeBron, que tem contrato com os Cavaliers por mais duas temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário