sexta-feira, 2 de junho de 2017

ESPORTES

Sport e Vitória se despedem do Brasileiro Feminino

Rubro-negras em ação no Nacional
Rubro-negras em ação no NacionalFoto: Anderson Freire/Sport Club do Recife
Embora tenha feito um investimento considerável, contratando técnico e jogadoras de fora, e profissionalizando o departamento de futebol feminino do clube, o Sport deu adeus à disputa do Brasileirão Feminino da Série A1. A fase de grupos do Nacional foi encerrada na última quarta-feira (31) e, apesar de eliminadas, as leõas se despediram com vitória por 2x1 em cima do Audax/SP.

Com 21 pontos somados em um total de 42 disputados, o clube pernambucano ficou na quinta posição, empatado em pontuação com o Kindermann/SC e o Audax/SP, terceiro e quarto colocados, respectivamente, mas em desvantagem no número de vitórias obtidas – foram apenas cinco em 14 rodadas. Agora, as rubro-negras focam no Campeonato Pernambucano e aguardam a confirmação da CBF sobre a realização da Copa do Brasil.

Situação semelhante à do Vitória, de Vitória de Santo Antão, que também não conseguiu avançar para a próxima fase do certame nacional. Para a equipe do interior do Estado, que chegou a sentir o risco real de rebaixamento durante boa parte do Brasileirão, ter encerrado a disputa em sexto lugar foi um ganho, apesar de as aspirações terem sido maiores. Pudera, o Vitória entrou no Nacional como um dos clubes mais bem ranqueados, mas amargou derrotas em sequência, inclusive por goleadas, e só conseguiu se recuperar nas rodadas finais. O adeus foi com uma vitória por 2x0 sobre o Grêmio/RS.

A2
Já o Náutico, que disputa a segunda divisão de olho em uma vaga na elite em 2017, sofreu a terceira derrota nesta quinta-feira, diante do Duque de Caxias. As alvirrubras abriram o placar com Lawana, aos 28 do primeiro tempo, e lideraram o marcador durante boa parte do confronto. Mas o Duque conseguiu a virada com gols aos 29 e aos 43 do segundo tempo, em plena Arena de Pernambuco. Com isso, o Náutico segue somando apenas três pontos em 12 disputados.

 Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário