sábado, 24 de junho de 2017

DF

20ª edição da Parada LGBTS do 

DF será realizada no domingo (25)

Parada LGBTS em 2017 deve reunir 40 mil pessoas na Esplanada (Foto: Cynthia Pastor/Divulgação)
Parada LGBTS em 2017 deve reunir 40 mil pessoas na Esplanada (Foto: Cynthia Pastor/Divulgação)




A 20ª edição da Parada LGBTS do Distrito Federal será realizada no domingo (25), com concentração a partir das 12h, na Esplanada dos Ministérios, no limite da via imediatamente após a Avenida das Bandeiras (em frente ao Congresso Nacional). A previsão é de que o evento reúna 50 mil pessoas. Todas as vias da Esplanada dos Ministérios serão bloqueadas.
Um carro de som animará os manifestantes a partir das 14h. O trajeto, subindo a via N1, terá um misto de música e discursos ativistas. A marcha sairá às 16h e seguirá em direção à Rodoviária do Plano Piloto até o Memorial JK. Durante o percurso, as vias do trajeto estarão fechadas para o tráfego de veículos.
Do Memorial Jk, a Parada segue pela via S1 até o ponto de dispersão, na Funarte, o final está previsto para as 21h. Serão dois trios elétricos com apresentações de bandas da cidade. Logo após, haverá show do cantor brasiliense Filipe Fiakra, que coleciona elogios por seu cover de "Homem com H", de Ney Matogrosso.
A Parada foi classificada pela Secretaria de Segurança do DF como híbrida, unindo características de evento e de manifestação. Cerca de 500 profissionais de segurança (PM, CBMDF, Detran e Polícia Civil) vão acompanhar o movimento. Os PMs não vão fazer revista dos participantes. 
O SLU também vai atuar.

Desde 1998 a capital tem edições da Parada, que reúne lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transgêneros, familiares e simpatizantes. O tema esse ano é a diversidade religiosa, com o slogan Religião não se impõe, Cidadania se respeita, visando a defesa do estado laico.
Este ano serão dois trios, com artistas da cidade, todos voluntários. Além da parada em si, há uma programação cultural, política e social. A abertura foi feita quarta-feira (14) com a exposição de fotos inédita Religare - Identidade LGBT e Religiosidade, que vai até 30 de junho na Estação Central do Metrô.

Fonte: G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário