segunda-feira, 5 de junho de 2017

AGRONEGÓCIO

Agronegócio: três novos cursos a distância para agrônomos e produtores

http://sfagro.uol.com.br/wp-content/uploads/2016/03/2303_anuncio_novos_cursos2-600x405.jpg
Entre os temas estão agricultura de precisão, mão de obra na cafeicultura e mecanização agrícola Foto: Divulgação
 
A FIA Business School (Fundação Instituto de Administração), junto com o PENSA (Centro de Conhecimento em Agronegócios) e Universidade do Café apresentam três novos cursos de ensino à distância com foco em temas do agronegócio. Os temas se referem à Agricultura de precisão na cafeicultura, Gestão de processos para mecanização agrícola e Gestão e riscos da contratação de mão de obra na cafeicultura. O diferencial dos cursos é poder abordar de maneira objetiva aspectos importantes que fazem parte da rotina dos profissionais dessa área.

Conheça os cursos

Com média de 10h de duração, os cursos são compostos por 8 videoaulas. No primeiro tema, Agricultura de precisão na cafeicultura, os alunos podem ter uma mostra de como a agricultura de precisão proporciona tomadas de decisão mais assertivas e como pode melhorar a competitividade das produções rural, além de contribuir para a diminuição de possíveis danos ao meio ambiente, por meio do uso racional de insumos e água.

No curso de Gestão de processos para mecanização agrícola, o objetivo é melhorar os resultados do agronegócio por meio da gestão de processos e otimização do maquinário em propriedades rurais. De forma prática o curso irá focar em 4 questões principais: tenho o número de máquinas suficientes? As minhas operações são eficientes? Quais parâmetros de custos devo ficar atento? Como está a qualidade operacional?


Já em Gestão de riscos da contratação de mão de obra na cafeicultura, o diferencial é a abordagem de aspectos importantes da contratação e gestão de mão-de-obra, muitas vezes desconhecidos, mas que trazem maior segurança para as duas partes e evita riscos. O curso também proporciona uma reflexão sobre a realidade das relações de trabalho, podendo orientar o produtor rural sobre aspectos importantes, tanto na contratação como na gestão de mão de obra.

Certificação

Cada curso custa R$250 reais, e são destinados aos produtores rurais, agrônomos, técnicos e estudantes e demais envolvidos com os temas.  Após a realização, a FIA expedirá um certificado de conclusão aos alunos que obtiverem nota mínima desejada. A avaliação acontecerá por meio de exercícios de múltipla escolha ao final de cada módulo. Mais informações aqui.

Fonte: Farming


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário