Chapecoense
perde, mas volta a
ser campeã cinco meses após
tragédia
![]() |
Esse foi o primeiro título obtido em campo pelo clube após o trágico acidente com o avião que transportava seu elenco a Medelim, para a decisão da Copa Sul-americana, em novembro do ano passado, deixando 71 mortos. Ao final da partida, o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o goleiro Follman, sobreviventes da tragédia, comemoraram o título no gramado com os companheiros. Esse foi o sexto título do clube, que se tornou o quinto maior vencedor da história do Catarinense.
ZEBRA DO INTERIOR
No Centenário, em Caxias do Sul, o Internacional viu o Novo Hamburgo, dono da melhor campanha da competição, sair na frente, graças a um gol contra de Ernando. Rodrigo Dourado empatou mas, nas cobranças de pênaltis, a equipe da região metropolitana de Porto Alegre levou a melhor, depois de o rival desperdiçar as três primeiras cobranças e venceu por 3 a 1, conquistando o inédito título Gaúcho. A decisão era em jogo único.
No Independência, o Atlético-MG levou a melhor sobre o Cruzeiro. Depois do empate em 0 a 0, no jogo de ida, uma vitória por 2 a 1 garantiu o título, com gols de Robinho e Elias. Ábila marcou para o Cruzeiro, que sofreu sua primeira derrota na temporada.
FAVORITO E CAMPEÃO
O Corinthians, que começou o ano como a “quarta força" em São Paulo, levou o título paulista ao empatar em 1 a 1 com a Ponte Preta, no Itaquerão. O time do técnico Fábio Carille havia vencido a primeira partida por 3 a 0 e teve tranquilidade para levar o 28º título estadual. O confronto reeditou a decisão do Paulista de 1977, marcada pelo fim o jejum de 23 anos sem títulos do Corinthians.
O Atlético-PR não conseguiu se recuperar da derrota em casa por 3 a 0 para o Coritiba e, no Couto Pereira, ficou em um empate, sem gols, que garantiu o título aos anfitriões.
No Barradão, em Salvador, uma igualdade em 0 a 0 com o Bahia garantiu mais um título ao Vitória. ABC, no Rio Grande do Norte, CRB, em Alagoas, Brasiliense, no Distrito Federal, Paysandu, no Pará, Cuiabá, no Mato Grosso, Corumbaense, no Mato Grosso do Sul, Confiança, em Sergipe, celebraram títulos estaduais, ao lado de Ceará e Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário