segunda-feira, 15 de maio de 2017

DF

Fiscalização flagra 108 condutores alcoolizados


Equipes recolheram 229 veículos ao depósito por infrações diversas- DETRAN/DF
 

Em operações realizadas de sexta-feira (12/05) a domingo (14/05), o Detran, o DER e a Polícia Militar autuaram 108 condutores por dirigirem após a ingestão de bebida alcoólica. Durante as operações foram flagrados ainda 11 motoristas inabilitados e 12 com a CNH vencida há mais de 30 dias. Os agentes removeram 229 veículos ao depósito.

Pontos para a Vida
No fim de semana, durante as operações Pontos para a Vida as equipes do Detran autuaram dez condutores por dirigirem com a CNH suspensa. As ações visam retirar das vias os condutores que estão com a CNH suspensa ou cassada, mas continuam dirigindo e cometendo infrações de trânsito. A partir dos pontos registrados na CNH desses infratores será produzido o Placar Pontos para a Vida.

O condutor suspenso que for flagrado dirigindo, além de receber a multa de R$ 880,41, responde ao processo de cassação de CNH. Nesse caso, só poderá conduzir veículo após dois anos, além de ser obrigatório realizar todo o processo de habilitação novamente. O Código de Trânsito Brasileiro prevê, ainda, que a violação da suspensão ou da cassação configura crime de trânsito.

---
Assessoria de Comunicação DETRAN/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário