sábado, 8 de abril de 2017

MEIO AMBIENTE

Copa Verde: Ministro do Meio 


Ambiente atesta ações 

Resultado de imagem para Copa Verde: Ministro do Meio Ambiente atesta ações




Sustentabilidade e futebol caminhando lado a lado. Esse é o mantra da Copa Verde, primeiro campeonato carbono zero do Brasil, que na edição 2017 passou a contar com o apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente. O ministro da pasta, José Sarney Filho, esteve em Belém para a partida entre Remo-PA e Santos-AP, válida pela Segunda Fase da competição, e acompanhou de perto as ações promovidas pela competição. Sarney Filho conheceu a Retorna Machine e depositou três garradas PET na máquina de troca e garantiu seu ingresso. A troca de garrafas/latinhas por entradas para os jogos foi uma inovação da Copa Verde 2016.
O ministro também participou do plantio de árvores para compensar a emissão de gás carbônico e ao final deu uma entrevista coletiva. Ele garantiu a parceria do Ministério com a CBF visando mais ações para os próximos anos, com propostas unam futebol e a educação para sustentabilidade. A intenção é envolver cada vez mais pessoas nessa causa, o que vai resultar tanto no aumento do número de torcedores nos estádios quanto beneficiar a geração de recursos locais.
Para os próximos jogos da competição, a novidade fica a cargo dos ingressos feitos de papel semente e da campanha “lixo zero”, que vai promover a coleta seletiva nos estádios desde o início das partidas e ao final todo lixo recolhido será destinado a locais adequados.

Fonte:CenárioMT com Assessoria

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário