domingo, 2 de abril de 2017

ESPORTES

Neste domingo tem São Paulo contra Linense além de Palmeiras enfrentando Novorizontino

Resultado de imagem para Com 7 partidas, zagueiro Rodrigo Caio foi destaque na zaga do SP
Foto: Rubens Chiri / Site oficial SPFC)



O setor defensivo foi o maior dos problemas para o São Paulo até aqui no Campeonato Paulista. Dos 12 jogos, o time só não sofreu gol do São Bernardo, na última rodada.
Com sete partidas, o zagueiro Rodrigo Caio, 23 anos, foi um dos que mais atuaram na zaga são-paulina. Consequentemente, não ficou imune às contestações.
"Quando tomamos gols, a crítica vem sempre para os jogadores que atuam na defesa, mas não é assim que funciona. O pessoal não analisa o futebol de uma maneira correta. O futebol é compactação, o time jogando em conjunto", analisou o jogador em entrevista.
"Quando se faz gol, as jogadas começam do campo defensivo. Quando se toma gol, começam no campo adversário", completou.
Neste domingo (2), o São Paulo inicia a sua trajetória para dar fim a um jejum de 12 anos sem título no Estadual. Às 16h (com Globo), o clube encara o Linense, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final.
Tomar gols não está nos planos do time, que entrou para a fase decisiva com 20 gols sofridos e a segunda pior defesa entre os oito aspirantes ao troféu - o Linense levou 25.
Para a história não se repetir, Rodrigo Caio contou que os números passaram a incomodar, e a cobrança por melhorias entre os próprios jogadores é grande.
"Não queremos tomar gols nem em treinamentos. Marcação forte, sempre pressionando o homem que está com a bola. Tomamos muitos gols por falhas individuais."
Um aliado da preparação pode ser o estádio são-paulino. As duas partidas serão disputadas no Morumbi devido a um acordo do time de Lins com o Ministério Público, de não mandar jogos contra os grandes em seu estádio enquanto as reformas no local não estejam concluídas.
"Aumentou muito a nossa responsabilidade. Teremos que propor o jogo, ser agressivos e vencer as duas partidas", afirmou Rodrigo Caio.
A conquista do Paulista pode ser o primeiro objetivo para que o defensor retorne à seleção. Ele acredita que só através de títulos pode ser chamado novamente pelo técnico Tite.
"O time precisa jogar em alto nível. Tenho plenas condições de estar lá [na seleção]. Vou trabalhar muito para estar na Copa de 2018."
Técnico Eduardo revê em mata-mata cidade que alavancou carreira do pai
Time de melhor campanha no Estadual, o Palmeiras estreia às 19h deste domingo (2) nas quartas de final do Paulista, em Novo Horizonte.

escalação será parecida à usada nos jogos da Taça Libertadores, com Michel Bastos e Dudu posicionados nas pontas. A principal dúvida é quem será o armador. No ataque, o colombiano Borja está de volta e vai para o jogo. Mesmo que seja surpreendido no interior, ainda restará à equipe do técnico Eduardo Baptista a partida de volta, no Pacaembu, na próxima sexta-feira.
Baptista promoveu rodízios no time titular nas últimas rodadas, mas não contava com a fratura no nariz do meia Guerra, ocorrida durante a passagem dele pela seleção venezuelana. O zagueiro Vitor Hugo e o lateral-esquerdo Zé Roberto receberam suspensão por cartões na última rodada de classificação.
A cidade de Novo Horizonte é de lembranças ao treinador. Foi lá que o pai dele, Nelsinho Baptista, fez história e alavancou a carreira no futebol. Em 1990, o Novorizontino chegou à decisão do Estadual contra o Bragantino, de Wanderley Luxemburgo, na única disputa de título entre dois clubes do interior. O time de Bragança ficou com o título.
NOVORIZONTINO
Com vaga garantida no Brasileiro da Série D, o Novorizontino não teve grande retrospecto diante dos grandes na primeira fase. Perdeu para o Santos (3 a 1), empatou com o São Paulo por 2 a 2 e perdeu do Corinthians por 1 a 0.
O que pesa a favor do Novorizontino é que não sofreu uma derrota sequer dentro de seus domínios. A equipe do interior conquistou 12 dos 15 pontos dentro de casa
O técnico Silas vai colocar em campo uma equipe totalmente diferente daquela que perdeu para o Santos, na Vila Belmiro, quarta passada. Apenas o goleiro Michael deve seguir entre os titulares. A principal dúvida é no sistema defensivo. Jeci está totalmente recuperado de lesão e pode ganhar uma chance entre os titulares.

Fonte: JC Net 



Nenhum comentário:

Postar um comentário