domingo, 16 de abril de 2017

ESPORTES

São Paulo e Corinthians duelam 


por final em clássico com 


polêmicas recentes






Foto: Marcello Zambrana / AGIF


O clássico deste domingo, entre São Paulo e Corinthians, terá torcida única no Morumbi. Pelo menos dentro do estádio, não haverá espaço para provocações e polêmicas entre torcedores. Os últimos anos mostram, entretanto, que o esfriamento das arquibancadas nada fez para diminuir a rivalidade entre os dois clubes em campo. Neste ano, na primeira fase do Paulista, foram os jogadores Maicon e Kazim que protagonizaram as trocas de farpas, com direito a ofensas e comemorações provocativas, mas a história vai além da dupla. 

Nas semifinais que começam neste domingo, às 19h, no Morumbi, o clima tem tudo para esquentar ainda mais. A história recente entre os dois clubes envolve trocas de farpas entre técnicos, provocação entre atletas em redes sociais e goleadas: tudo isso indica que o confronto no Morumbi deve marcar o começo de um novo capitulo. 

Em novembro do ano passado, o São Paulo venceu o Corinthians por 4 a 0 no Morumbi, já na reta final do Brasileirão, com um show do meia peruano Cueva, confirmado parao clássico deste domingo. A goleada ocorreu exatamente um ano depois de o time corintiano fazer 6 a 1 no rival, com grande apresentação de Romero, que também estará em campo.Em 2011, o Corinthians também conseguiu dar o troco no São Paulo com um 5 a 0 no Pacaembu. Só que a resposta se deu seis anos depois de o time tricolor vencer o rival por 5 a 1 no mesmo estádio. Os corintianos ainda tem mais duas goleadas a favor nos últimos anos: 4 a 0 na semifinal do Paulistão de 1999 e 5 a 0 no estadual de 1995. 

Semifinal com embate entre Ceni e Pato

Foto:Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians      

Em mais uma semifinal do Paulistão, em 2013, Rogério Ceni e Pato protagonizaram uma disputa na decisão por pênaltis, quando o atacante foi para a última cobrança. Se marcasse, levaria o Corinthians à final do campeonato contra o Santos. Pato bateu e viu Ceni fazer a defesa. O árbitro Antônio Batista do Prado, porém, mandou voltar o chute porque o goleiro havia adiantado mais de dois metros.No segundo chute, Pato marcou e deu a classificação ao Corinthians. Na comemoração, o atacante fez um gesto para o goleiro e futuro companheiro. Mais tarde, já atuando juntos, os dois colocariam fim às rusgas com elogios do goleiro e capitão ao artilheiro do time.

Fonte: UOL, Em São Paulo
São Paulo e Corinthians duelam por final em clássico com polêmicas recentes... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2017/04/16/sao-paulo-e-corinthians-se-enfrentam-em-classico-com-polemicas-recentes.htm?cmpid=copiaecola
São Paulo e Corinthians duelam por final em clássico com polêmicas recentes... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2017/04/16/sao-paulo-e-corinthians-se-enfrentam-em-classico-com-polemicas-recentes.htm?cmpid=copiaecola

Nenhum comentário:

Postar um comentário