Polícia analisa imagens do hospital que servidor público foi executado
O fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (20), em Parauapebas.
Homens armados invadiram hospital e executaram Waldomiro Pereira.
A Polícia de Parauapebas analisa as imagens de segurança do Hospital Público Geral do município, no sudeste do Pará, para tentar identificar os homens que invadiram o local e executaram o servidor público e líder do Movimento dos Sem Terra (MST) na região Waldomiro Costa Pereira, que estava internado na UTI, na madrugada desta segunda-feira (20).
De acordo com as imagens das câmeras, cinco homens armados e utilizando capacetes chegaram em duas motos ao hospital, renderam os vigilantes e foram direto à ala de UTI da casa de saúde. Segundo a Polícia, os criminosos executaram o servidor público com dez tiros.
Waldomiro Costa Pereira foi baleado no último sábado (18) e deu entrada no Hospital Geral de Parauapebas. Segundo a família, três homens armados invadiram o sítio dele, que fica na área rural de Eldorado dos Carajás, a 70 km de Parauapebas, para assassina-lo. Em um pouco mais de 24 horas, homens armados invadiram o hospital e executaram o servidor público.
O corpo de Waldomiro Costa Pereira será enterrado na terça-feira (21) em Curionópolis, no sudeste do estado.
Em nota, o MST informou que Waldomiro Costa Pereira estava afastado das atividades do movimento desde dezembro de 2015, mas que se solidariza com a família do agricultor e cobra que as investigações esclareçam como caso. Ainda de acordo com o movimento, a impunidade só impulsiona a violência.
A prefeitura de Parauapabas informou em nota pesar pela morte do servidor público.
FONTE: G1 PARÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário