Em Belém, audiência de instrução apura a morte do cabo Pet
Nove acusados foram convocados para interrogatório no Fórum Criminal.
Morte do cabo, em 2014, deu origem a uma série de execuções na capital.
O policial militar Antônio Figueiredo, o cabo Pet, foi morto a tiros em novembro de 2014, no bairro do Guamá, em Belém. (Foto: Reprodução/TV Liberal)
O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) realiza uma audiência de instrução na manhã desta terça-feira (21) no Fórum Criminal de Belém, no bairro da Cidade Velha, para verificar com a Polícia Civil o que foi apurado sobre o suposto envolvimento de nove acusados na morte do cabo da Polícia Militar Antônio Figueiredo, o cabo Pet, em novembro de 2014.
O cabo Antônio Figueiredo tinha 43 anos quando foi morto no bairro do Guamá, em Belém, no dia 4 de novembro de 2014. Na época do crime, ele estava afastado da corporação. Com a morte do policial, outras 10 pessoas foram assassinadas em cinco bairros de Belém durante a noite e madrugada do dia 5.
O processo é presidido pelo juiz Edmar Pereira, titular da 1ª Vara do Júri e conta com a participação do promotor de Justiça José Rui de Almeida Barbosa. Segundo o TJPA, durante a audiência será ouvida uma última testemunha e outros nove denunciados serão interrogados. Eles supostamente seriam integrantes de uma facção criminosa cuja principal atividade é o tráfico de drogas. Quatro dos acusados estão presos, outros três respondem ao processo em liberdade e dois estão foragidos.
FONTE: G1 PARÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário