sexta-feira, 10 de março de 2017

SAÚDE

Secretaria de Saúde prorroga 


inscrições para residência médica



Secretaria Estadual de Saúde
Secretaria Estadual de Saúde  Foto: Divulgação

Interessados em ingressar em programas de residência médica têm até o próximo domingo (12) para concorrer a uma das 129 vagas disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Ao todo, são sete novas vagas e 122 remanescentes da primeira chamada. O edital está disponível.



As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pelo site até as 23h59 do domingo (12). O pagamento do boleto de inscrição pode ser realizado até a segunda (13). A prova será realizada dia 19 e o resultado final, divulgado dia 28.



Para os aprovados, as matrículas acontecerão dias 29 e 30 de março, com início dos programas de residência dia 31. Dúvidas em relação ao processo seletivo poderão ser esclarecidas pelo e-mail conupe.residenciamedica2017@gmail.com.



Vagas
Há vagas de residência em acupuntura, infectologia, medicina de família e comunidade, obstetrícia e ginecologia, ortopedia e traumatologia, radioterapia, alergia e imunologia, cancerologia clínica, hematologia/hemoterapia, cancerologia cirúrgica, cirurgia cardiovascular, cirurgia vascular, cancerologia pediátrica, endocrinologia pediátrica, hematologia pediátrica, nefrologia pediátrica, neonatologia, medicina intensiva, hemodinâmica e cardiologia intervencionista, ergometria, clínica médica e medicina do sono.



Entre os novos programas implantados para este ano, infectologia do Hospital Correia Picanço; cirurgia cardiovascular no Instituto do Coração de Pernambuco; cirurgia vascular no Real Hospital Português; e hematologia/hemoterapia no Hemope.



Residência
As residências médica e multiprofissional são modalidades de pós-graduação destinadas a médicos e profissionais de saúde de diversas áreas, caracterizada por treinamento em serviço. Hoje, são 2.773 residentes atuando na rede de saúde do Estado, representando um investimento anual de R$ 110 milhões, dos quais R$ 65 milhões são custeados pelo tesouro estadual.



Fonte: Folha PE




Nenhum comentário:

Postar um comentário