Em Tucuruí, vereadores discutem má gestão de recursos na educação
Vistoria em escolas municipais flagrou merenda escolar com validade vencida
Prefeitura do município disse que está apurando o caso.
Vereadores de Tucuruí, no sudeste do Pará, realizaram uma vistoria nas escolas do município e flagraram em uma delas alimentos com data de validade vencida sendo usados no preparo da merenda escolar.
O caso flagrado na Escola Municipal Mariana Leão foi discutido durante uma sessão realizada na última terça-feira (14) na Câmara Municipal. Segundo os vereadores, ficou configurado um má gerenciamento do recurso público, já que a licitação para a merenda escolar ocorreu em janeiro deste ano e em menos de dois meses já foi encontrado material vencido.
Os vereadores decidiram que irão cobrar providências da Prefeitura de Tucuruí e uma maior fiscalização por parte da Secretaria de Educação do município.
A Prefeitura de Tucuruí informou que está apurando o caso para observar se houve uma possível falha no sistema de estoque. Já a Secretaria de Educação do município disse ainda que toda a merenda fornecida no cardápio passa por acompanhamento nutricional e são emitidos laudos dos fornecedores atestando a qualidade e a validade da mesma. Além disso, segundo a Secretaria, todas as dependências são vistoriadas frequentemente para atestar a limpeza dois locais de armazenamento.
FONTE: G1 PARÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário