Petição
exige que Melania
Trump vá a Washington ou
pague por segurança
![]() |
Presidente dos EUA, Donald Trump, e sua mulher, Melania Trump, acenam a jornalistas na Casa Branca - Andrew Harnik / AP |
"O contribuinte paga uma quantidade exorbitante de dinheiro para proteger a primeira-dama na Trump Tower em Nova York", apontaram os signatários da petição, no site change.org.
Em um momento em que é preciso reduzir a dívida, "este gasto não produz nenhum resultado positivo para o país e não deveria continuar sendo financiado", indicaram.
A petição, que às 21H30 GMT de quarta-feira (18H30 de Brasília) tinha sido assinada por cerca de 225.000 pessoas, será apresentada aos senadores do Partido Democrata Bernie Sanders e Elizabeth Warren.
Melania Trump disse anteriormente que continuaria morando em Nova York, junto com seu filho Barron, até o fim do ano letivo.
Publicidade
Entre a eleição de Donald Trump, em 8 de novembro de 2016, e sua posse, em 20 de janeiro, a proteção da família presidencial custou 24 milhões de dólares, cerca de 308.000 por dia, segundo O'Neill.
Autoridades do estado da Flórida também pediram recentemente ao presidente Trump que reembolse o custo das suas visitas à sua residência privada de Mar-a-Lago, em Palm Beach, ou que pare de ir ao local.
Fonte:AFP
/Agence France-Presse
Nenhum comentário:
Postar um comentário