sexta-feira, 24 de março de 2017

FALTA DE ÁGUA

Moradora do Bengui enche baldes à noite para garantir água durante o dia

Danos em poço da Cosanpa deixou população sem água desde dezembro.
Dona de casa conta que acorda até seis vezes a noite para encher baldes.



A dona de casa Domingas Martins conta que precisa acordar até seis vezes durante a noite para encher baldes na única torneira onde ainda sai um pouco de água na casa. Ela e outros moradores do bairro do Bengui, em Belém, estão sem o fornecimento de água desde dezembro de 2016 por causa de um dano no poço da Companhia de Saneamento (Cosanpa) que abastece o setor. 
A Cosanpa informou, por meio de nota, que que está fazendo a obra do novo poço e que parte da população do Bengui está com pressão baixa ou falta de água nas torneiras durante o dia, nas áreas mais distantes da fonte distribuidora. A data de normalização é 9 de junho, quando entra em operação o novo poço.
Enquanto isso, Domingas precisa garantir que a família tenha água para as necessidades básicas como cozinhar, tomar banho, lavar roupas, louças e limpeza do banheiro. Ela passa a madrugada acordada para armazenar água. 
“Assim como eu, muitas outras pessoas do Bengui estão passando por isso. Nós não podemos é ficar sem água", afirma a dona de casa. Segundo ela, cada balde leva aproximadamente uma hora para encher e esse é o intervalo de tempo que ela tem para dormir.

FONTE: G1 PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário