![]() |
Desgaste físico e lesão levaram às estrelas a ficarem de fora das convocações para a fase final Foto: Divulgação |
A capitã Conchita Martínez anunciou, nesta terça-feira(28), que os tenistas Pablo Carreño, Albert Ramos, Marcel Granollers e Marc López vão formar o time espanhol da Copa Davis, que vai enfrentar a Sérvia.
A "Armada" espanhola não vai contar com a presença de Rafael Nadal, que no início do mês adiantou a possibilidade de não participar das quartas de final do torneio.
"A minha intenção era jogar a primeira eliminatória, mas fiquei muito cansado no Aberto da Austrália. Contra a Sérvia, o certo era que eu descansasse, a não ser que seja disputado no saibro", falou Nadal, sexto melhor tenista do mundo, durante o torneio de Acapulco.
"Sabemos a dificuldade que é jogar fora de casa outra vez, contra um time tão forte quanto a Sérvia. A quadra é rápida e as condições favorecem a eles. Mas tenho a confiança nos nossos jogadores, que estão fazendo grande temporada", falou Conchita, em comunicado da Federação Espanhola de Tênis
Já capitão da seleção de tênis do Reino Unido Leon Smith, anunciou nesta terça-feira, que Andy Murray, número 1 do mundo, não vai participar das quartas de final da Copa Davis, contra a França, devido a uma lesão no cotovelo.
Smith convocou Kyle Edmund e Dan Evans para o torneio de simples e Jamie Murray e Dominic Inglot para as duplas. A lesão de Andy impediu que o melhor tenista do mundo participasse do Masters 1000 de Miami, que está em disputa nesta semana. Murray também desfalcou a seleção na primeira rodada da Davis contra o Canadá, em fevereiro.
O capitão francês Yannick Noah convovou Gilles Simon e Lucas Pouille, para simples, e a dupla formada por Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert. Jo-Wilfried Tsonga, que acaba de se tornar pai, Richard Gasquet e Gael Monfils, com problemas físicos, serão desfalques.
Fonte: Folha PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário