terça-feira, 14 de março de 2017

EDUCAÇÃO

Quase 7 mil estudantes disputam 600 vagas em cursinho gratuito de Belém

Prefeitura oferece 600 vagas para curso preparatório de vestibular.
Concorrência é de aproximadamente 11 candidatos para cada vaga.



Cursinho municipal oferta 600 vagas preparatórias para vestibular (Foto: Tássia Barros / Comus)
Cursinho municipal oferta 600 vagas preparatórias para vestibular (Foto: Tássia Barros / Comus)
A prefeitura de Belém divulgou nesta terça-feira (14) que 6.788 estudantes se inscreveram no cursinho pré-vestibular municipal, que oferta 600 vagas preparatórias para alunos de baixa renda tentarem uma vaga no ensino superior em 2018.
O cursinho municipal foi implantado em 2015 pela prefeitura, com 200 vagas em cada um dos três turnos. Segundo a prefeiturta, a quantidade de inscritos superou em 4.290 os candidatos do ano passado. “Tivemos 354 alunos aprovados em diversas universidades, e isto reflete diretamente na grande procura que recebemos este ano”, disse Henderson Ramos, coordenador do cursinho.
Por conta da alta demanda, os inscritos terão de fazer uma prova no próximo domingo (19), que irá determinar o preenchimento das 600 vagas, uma concorrência de aproximadamente 11 candidatos por vaga.
Até a quarta-feira (15), os candidatos receberão a confirmação do local de realização da prova. De acordo com a prefeitura, o teste terá 45 questões de múltipla escolha de matemática, aliém de redação. Estudantes que fizeram o Enem em 2016 e tiveram nota superior a 750 em matemática e 850 em redação terão vaga garantida no cursinho.

Henderson Ramos, coordenador do cursinho, diz que procura aumentou após elevado índice de aprovação (Foto: Uchôa Silva / Agência Belém)Henderson Ramos, coordenador do cursinho, diz que procura aumentou após elevado índice de aprovação (Foto: Uchôa Silva / Agência Belém)

“Este será mais um ano que estaremos nos dedicando à passar para estes alunos todo o conhecimento possível para que eles alcancem o objetivo de ingressar em uma universidade”, disse Henderson Ramos. “A nossa fórmula de aprovação se dá especialmente pelo grupo de profissionais experientes, e especialistas em vestibular”, conclui.
O resultado da seleção será divulgado no dia 29 de março, no site do cursinho pré-vestibular. Os alunos aprovados deverão entregar os documentos comprovando as exigências previstas em edital. As matrículas serão realizadas nos dias 30 e 31 de março, e o início das aulas será no dia 03 de abril.

FONTE: G1 PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário