terça-feira, 14 de março de 2017

EDUCAÇÃO

MIT oferece prêmio de 250 mil dólares para quem quebrar regras

Resultado de imagem para MIT oferece prêmio de 250 mil
IT quer incentivar ações inovadoras (Foto: Getty)


O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, dará o prêmio de US$ 250 mil (cerca de R$ 790 mil) à pessoa ou ao grupo que quebrar regras e correr riscos– desde que em benefício da sociedade. As inscrições começaram no início de março e vão até 7 de maio de 2017.
É necessário que o projeto seja criativo, corajoso e pacífico. Podem ser iniciativas de pesquisa, de direitos civis, de liberdade de expressão ou de direitos humanos, por exemplo.
A ideia do prêmio partiu da constatação de que as normas das instituições e da sociedade podem sufocar a criatividade e as mudanças benéficas nas ciências, nas empresas, na academia e nas comunidades locais.
“Não mudamos o mundo obedecendo regras”, diz Joi Ito, diretor do laboratório de mídia do MIT. “Não ganhamos um Nobel por termos respeitado a norma, e sim desobedecido as autoridades.” Ele menciona a luta de Martin Luther King e de Galileu Galilei, por exemplo, que trouxeram avanços à sociedade ao contestarem a ordem.

Para fazer a inscrição, é necessário preencher o formulário com dados pessoais, descrição da “desobediência” e explicação de como a ação pode ajudar o mundo a ser um lugar melhor. O resultado sairá no dia 21 de julho de 2017.

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário