quinta-feira, 16 de março de 2017

BRASIL

Suspeitos de furtarem 

combustível de oleodutos da 

Petrobras são presos


Resultado de imagem para Suspeitos de furtarem combustível de oleodutos da Petrobras são presos
Ação da Polícia Civil e do Ministério Público estadual aconteceu no Rio, em São Paulo e em Minas Gerais. Furtos causaram prejuízo de R$ 33,5 milhões. Foto: Reprodução TV Globo

Quatorze pessoas foram presas em uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em furto de combustível de oleodutos da Petrobras. O prejuízo com os desvios é estimado em R$ 33,5 milhões apenas na Baixada Fluminense. A operação Ouro Negro foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (16) no Rio, em São Paulo e em Minas Gerais.

O grupo desviava combustível e petróleo dos dutos da Transpetro, na Baixada Fluminense, para revenda ilegal. Segundo a polícia, era usada a técnica da trepanação, que consistia na instalação de uma derivação clandestina na tubulação perfurada, sem a necessidade de fechar o abastecimento do produto.


As ligações clandestinas foram instaladas em vários terrenos em Caxias, Magé, Nova Iguaçu e, até mesmo, próximo ao Arco Metropolitano. Depois da extração de diesel, gasolina, álcool e até petróleo cru, tudo era levado para refinarias clandestinas em Minas Gerais e São Paulo.
Foram cumpridos mandados de prisão contra Charles Ponciano, preso em Minas Gerais, Renato Tavares de Oliveira e Renato Junior de Oliveira, presos em São Paulo, e Jane Pereira, Sularman de Oliveira e Carlos Alberto Ferreira, presos no Rio.
Segundo a polícia, além de Charles Ponciano, que era responsável pelo arrendamento dos terrenos, foram presos em flagrante dois policiais militares e outras cinco pessoas.



Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário