domingo, 12 de fevereiro de 2017

MUNDO

Alemães se revoltam após EUA tocarem versão nazista de hino em torneio de tênis

Versão tocada em torneio no Havaí incluiu uma estrofe que foi usada como propaganda nazista.




O tênis alemão respondeu com ira após a Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA, na sigla em inglês) ter cometido o erro vergonhoso de tocar a versão da era nazista do hino nacional alemão durante uma partida de torneio no Havaí.
A versão tocada incluiu a primeira estrofe, que começa com “Alemanha, Alemanha, acima de tudo”, que foi usada como propaganda nazista. A versão foi descontinuada após a Segunda Guerra Mundial.
“Eu acho que foi a epítome da ignorância e eu nunca me senti mais desrespeitada em toda a minha vida, senão na Fed Cup”, teria dito a alemã Andrea Petkovic, acrescentando que considerou abandonar a quadra antes da partida contra Alison Riske.


A técnica da equipe alemã, Barbara Ritter, afirmou que o erro foi um “escândalo absoluto, um incidente desrespeitoso e indesculpável”.
A USTA se desculpou no Twitter, dizendo “a USTA pede sinceras desculpas à equipe alemã da Fed Cup e aos fãs pelo hino nacional antiquado. Este erro não acontecerá novamente”. “É o que nós esperamos”, respondeu a Deutscher Tennis Bund no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário