sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

ESPORTES

Em preparação para 'desafio' na NBA, Oscar diz: 'Treinar é difícil, mas vou tentar ser o melhor'



Sentado em sua sala de troféus, Oscar espera para receber seu par de adidas Harden Volume 1, de tamanho 49. O mesmo modelo que usará para participar do jogo das celebridades do All-Star Weekend, em Nova Orleans, no dia 17 de fevereiro, com transmissão da ESPN e do WatchESPN, a partir das 22h (horário de Brasília).
Logo ao lado do lugar onde Oscar conversa com a imprensa, uma quadra de basquete. É nela que o antigo ala da seleção brasileira faz seus treinamentos para o que ele chama de desafio: sua "estreia" nas quadras da NBA.
"A rotina de treinos é difícil. Como eu treinava tudo aquilo? Não dá para acreditar", brinca ele sobre seu passado no esporte. "É difícil demais, e eu não estou nem correndo. Se fosse correr, a situação iria piorar muito", disse.
Oscar teve seu nome chamado no draft de 1984 da NBA, considerado por muitos como o mais estrelado da história. Entre os que entraram na liga naquele ano, Michael Jordan, Hakeem Olajuwon, Charles Barkley e John Stockton. O brasileiro foi selecionado pelo então New Jersey Nets, apenas na 6ª rodada. Para seguir com a seleção, ele recusou a chance.
 
622 6ca57e2d 217d 379e b5e9 6bc6358edf5c
Oscar, após ter vencido luta contra a morte: 'Esse tumorzinho de m... não vai me derrubar'
"Passei perto, mas não aceitei. Eram outros tempos, era proibido jogar lá", lembra Oscar. "Se jogasse um jogo, não poderia nunca mais jogar na seleção brasileira. Infelizmente a regra era essa e eu tive que dizer não para continuar com a seleção", afirmou.
"Mas agora, jogar esse jogo, não vai ter responsabilidade para os outros. Eu vou ser o MVP do jogo. Quero ser o melhor jogador do jogo mesmo. Vou lá para jogar, não vou para me divertir. Vou para jogar e mostrar para todo mundo que eu deveria estar jogando lá", garantiu Oscar, dono de 49.737 pontos na carreira.
Apesar de ser firme ao falar que será o melhor da partida, Oscar, aos 58 anos, sabe que a missão não será tão simples. "É muito difícil treinar basquete, difícil mesmo. E só estou fazendo séries de arremesso. Mas mesmo assim vou chegar lá e tentar ser o melhor jogador."
 
622 45e2ddac cc06 3219 b121 1efa8c5ccefe
Oscar explica o motivo de ter usado a camisa 14, número que acabou 'roubando' de Agra
Além de mirar no prêmio de MVP, ele não irá para os Estados Unidos apenas para ser homenageado. Irá aproveitar para encontrar alguns de seus ídolos.
"Gostaria muito de encontrar o Larry Bird, meu ídolo de vida. E o Kobe Bryant. Duas pessoas maravilhosas, gosto muito delas. Não digo que amo, porque só amo uma pessoa. De repente ela fica com ciúmes. Mas esses dois caras são dois fenômenos", brincou ele ao lembrar de sua esposa, Maria Cristina.
 
622 96132045 0b10 35e9 a100 e7aacc55c891
'Não me arrependo', diz Oscar sobre recusa à NBA após Jogos Olímpicos de 1992
Ao pisar em quadra, no dia 17, Oscar realizará um de seus sonhos. E terá a chance de mostrar para a NBA parte daquilo que eles perderam por tantos anos, seu basquete.
Esse fato histórico vai se transformar em um documentário realizado pela ESPN em parceria com a Budweiser, chamado "A Estreia", que irá ao ar em março nos canais ESPN.
 
FONTE:SPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário