terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

ESPORTE

Com dicas de Moacir Jr sobre Pottker, Filipe vê responsabilidade aumentar

Conhecendo as principais características do atacante da Ponte, que foi jogador do Moacir Jr, zagueiro do Bota-SP terá os atalhos para anulá-lo nesta quarta-feira

Provável substituto de Gualberto no sistema defensivo do Botafogo, nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, o zagueiro Filipe contará com algumas dicas importantes para o duelo com o atacante William Pottker.
O centroavante da Macaca ganhou destaque em 2016, sob comando de Moacir Junior, atual técnico do Pantera, ao anotar sete gols no Campeonato Paulista vestindo a camisa do Linense. Com o "criador" da "criatura", Filipe espera colher as principais informações sobre o camisa 9 e, com isso, anulá-lo no estádio Santa Cruz. Por outro lado, conhecendo as qualidades de Pottker, o zagueiro botafoguense entende que a responsabilidade na disputa pessoal será maior.
- Ele (Moacir Jr) vai nos orientar da melhor maneira possível. A responsabilidade aumenta porque ele vai mostrar os pontos fortes e fracos. Sabendo as características do atleta, teremos que ter muita atenção e equilíbrio para marcá-lo da melhor maneira possível - comentou Filipe.
A preocupação natural com Pottker, alvo de grandes clubes como Corinthians, Internacional e Vasco, não é a única do elenco tricolor. O atacante Lucca, por exemplo, também foi lembrado pelo zagueiro do Pantera, assim como a grandeza da Ponte Preta, integrante da Série A do Campeonato Brasileiro.
- Temos que ter bastante atenção com o Pottker, mas não só com ele. Tem o Lucca... Todos nós sabemos que a Ponte Preta é uma equipe qualificada, que joga Série A. Em casa, temos que dificultar ao máximo e fazer o possível para sair com o resultado positivo - disse.
Botafogo e Ponte Preta jogam às 19h30 no estádio Santa Cruz, com transmissão e vídeos em Tempo Real no GloboEsporte.com.
Reedição da zaga da Série C
Sem Gualberto, lesionado, o Botafogo deve ter em campo a dupla de zaga que terminou a Série C do Campeonato Brasileiro como titular. Ao lado de Matheus Mancini, Filipe fez 10 jogos, sendo oito na fase de grupos e dois nas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário