domingo, 12 de fevereiro de 2017

ESPORTE

Caldense e América-MG fazem jogo equilibrado e empatam no Ronaldão

Veterana se mantém próxima ao G-4, mas Coelho sai do grupo ao cair para a 5ª posição


Ronaldão; Caldense; América-MG (Foto: Divulgação/AFC)

Duas vezes atrás, duas vezes a Caldense buscou o resultado. Duas vezes na frente, duas vezes o América-MG permitiu o empate da Veterana. A partida, que teve um primeiro tempo morno, ganhou graça na segunda etapa e brindou os torcedores que foram ao estádio Ronaldão neste noite de domingo com uma grande disputa, gols e um fim de jogo eletrizante. No fim, um 2 a 2 que não deve ser considerado injusto por nenhuma das equipes.
Com o resultado, o América-MG chega a cinco pontos em três rodadas, mas termina a rodada fora do G-4, em 5º lugar. A Caldense se mantém em 6ª, com quatro pontos conquistados no Estadual.
Na sequência, a Caldense visita o América-TO no domingo (19), às 16h, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. Também no domingo, mas às 17h, o América-MG enfrenta o Atlético-MG no Independência, em Belo Horizonte.
Ronaldão; Caldense; América-MG (Foto: Divulgação/AFC)
O jogo
Em um jogo em que as duas equipes precisam vencer para embalar na competição, o América-MG foi para cima e criou as melhores chances no primeiro tempo. Neguete, por três vezes, teve que aparecer para salvar a Caldense - aos 11, 18 e 20 minutos. Depois, no fim da primeira etapa, Cristiano sentiu e deu lugar a Éwerton Maradona. A Veterana passou a criar mais e até assustou, em cobrança de falta do próprio meia defendida por João Ricardo, aos 46.
Já na etapa final, o jogo ficou mais movimentado e os gols saíram. Primeiro Gérson Magrão aproveitou rebote de boa defesa de Neguete após cabeçada de Renan Oliveira e mandou para o fundo das redes. A Caldense respondeu rápido. Grafite cruzou e Luiz Eduardo apareceu para cabecear firme para o fundo das redes. Mas o Coelho voltou à frente. Aos 26, o próprio Luiz Eduardo atropelou Ernandes dentro da área e o juiz assinalou o pênalti. Na cobrança, Hugo Almeida bateu firme, sem chances de defesa. No entanto, quando tudo parecia estar definido, Marcelinho aproveitou bom cruzamento de Éwerton Maradona e mandou para o fundo das redes, empatando o jogo em 2 a 2 e dando números finais à partida.
Marcelinho comemora gol da Caldense (Foto: Lúcia Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário