sábado, 11 de fevereiro de 2017

ESPORTE

Após curso de um ano, 18 novos árbitros são diplomados no Amazonas

Além de aulas teóricas, novos árbitros realizaram estágio de 40 horas com árbitros mais experientes. Eles começarão a atuar nos estaduais de base, ainda este ano



Árbitros diplomados no Amazonas (Foto: Divulgação/FAF)


A arbitragem do Amazonas ganhou novos integrantes. Na noite desta sexta, na  Vila Olímpica de Manaus, 18 novos árbitros foram diplomados. Com média de idade de 25 anos, os novos homens e mulheres do apito receberam seus certificados de conclusão e começarão a atuar já este ano, nos campeonatos estaduais de base.
Os árbitros diplomados passaram por um ano de curso de capacitação, promovido pela Confederação Estadual de Arbitragem de Futebol do Amazonas (Ceaf-AM), mais um estágio de 40 horas, acompanhando a rotina de árbitros mais experientes em partidas do futebol amazonense.
Para o presidente da Ceaf-AM, Wladimir Bastos, a formação de novos árbitros é essencial para a renovação qualificada do quadro amazonense.
- Nosso quadro de arbitragem ainda é bem jovem. Temos exemplos com a Anne Kesy Gomes de Sá e o Ivan Guimarães Júnior, que tem 23 e 25 anos respectivamente, mas precisamos sempre buscar uma renovação pautada na qualidade. Todos esses árbitros diplomados, por exemplo, possuem ou estão se graduando no ensino superior - disse.
Ele afirma que um novo curso já está em andamento e que interessados ainda podem se inscrever para participar do ciclo. - Temos conseguido fazer quase todo ano esse curso. Antes mesmo de certificarmos os novos árbitros que encerraram seus respectivos ciclos ontem, já iniciamos um novo curso. Quem acabou perdendo o início por algum motivo ainda pode se inscrever que garantimos aulas de reposição até que essas pessoas alcancem os demais colegas no conteúdo - concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário