Com vaias? Em alta, Durant volta a Oklahoma pela 1ª vez contra o ex-time
Depois de dois encontros em Oakland, ala dos Warriors vai duelar de novo com Westbrook; expectativa agora é quanto a reação dos torcedores em sua antiga casa
A polêmica saída de Kevin Durant do Oklahoma City Thunder para o Golden State Warriors aconteceu há sete meses, mas o assunto continua rendendo. O ala já até enfrentou seu ex-time duas vezes na atual temporada da NBA, mas neste sábado pela primeira vez ele volta a Oklahoma, onde pode ser recebido com vaias pela torcida que tanto já o aplaudiu num passado recente. Em um duelo cheio de expectativas, Thunder e Warriors se enfrentam na Chesapeake Energy Arena, a partir das 23h30 (horário de Brasília).
A partida coloca novamente frente a frente Durant e Russell Westbrook, ex-companheiros de equipe que agora mal se falam por causa da transferência. Nos dois encontros que tiveram até agora na temporada, ambos em Oakland, os dois jogadores não trocaram palavras, e o Golden State levou a melhor. Foram duas vitórias do time da Califórnia, por 122 a 96 e depois 121 a 100. No segundo jogo, Westbrook até fez um triplo-duplo, mas Durant brilhou com direito a 40 pontos marcados.
+ Confira a classificação + tabela de jogos + estatísticas temporada da NBA
+ Confira a grade de programação completa da NBA no Brasil
+ NBA League Pass: assine e assista a jogos ao vivo
+ Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.com+ Acompanhe o dia a dia e as principais notícias da NBA
+ Confira a grade de programação completa da NBA no Brasil
+ NBA League Pass: assine e assista a jogos ao vivo
+ Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.com+ Acompanhe o dia a dia e as principais notícias da NBA
Apesar da situação tensa, os dois atletas tentam amenizar qualquer problema. Kevin Durant já disse que a imprensa é responsável por criar a polêmica entre os dois, mas sabe que muito provavelmente não será bem recebido pelos torcedores do Thunder neste sábado.
- Eu sei que eles vão fazer barulho lá. Eu fiz parte de algumas das noites mais barulhentas naquela arena, então eu sei que não vai ser a recepção mais amigável, mas eu não posso esperar para ver pessoas que eu realmente construí relacionamentos durante o meu tempo lá. Tenho certeza de que os fãs que eu conheci durante todo o meu tempo jogando lá, mesmo que eles não possam me apoiar com gritos lá, eu vou dar uma piscada de olho, e no fundo eles sabem o que nós temos - disse Durant, em entrevista à ESPN americana.
Do outro lado, Russell Westbrook tratou o encontro com certa indiferença. Questionado sobre possíveis vaias, ele lembrou que o atual ala dos Warriors já contribuiu bastante para o sucesso do Thunder, mas deixou os torcedores livres para decidirem qual atitude tomar.
- Isso é meio que com eles. Cabe a eles decidirem o que querem fazer. Obviamente Kevin fez muito para Oklahoma City e nossa equipe enquanto ele estava aqui, por isso é com eles. Realmente não me importa de uma forma ou de outra o que acontecer. É um jogo de basquete, temos que ir lá e competir - afirmou Westbrook.
Além de Thunder x Warriors, a NBA terá mais oito partidas neste sábado: Charlotte Hornets x Los Angeles Clippers, Indiana Pacers x Milwaukee Bucks, Philadelphia 76ers x Miami Heat, Cleveland Cavaliers x Denver Nuggets, Houston Rockets x Phoenix Suns, Dallas Mavericks x Orlando Magic e Utah Jazz x Boston Celtics.
Nenhum comentário:
Postar um comentário