segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

ESPORTE

Brasil vira para cima da Alemanha e vence Copa Internacional de Nações

País chega a estar perdendo por 3 a 2, vê William Souza fazer um Waza-ari faltando nove segundos e empatar confronto. Na última luta, Victor Pereira dá vitória ao Brasil




A seleção brasileira de judô venceu, nesta segunda-feira, o Desafio Internacional de Judô- Copa Internacional de Nações, ao derrotar a Alemanha por 4 a 3 na disputa da medalha de ouro. O evento foi realizado em Lauro de Freitas, na Bahia. Na disputa do bronze, a França derrotou a Argentina por 6 a 1.
Seleção comemora vitória em cima da Alemanha (Foto: Divulgação/CBJ)Seleção comemora vitória em cima da Alemanha (Foto: Divulgação/CBJ)
No regulamento da competição, os países se enfrentam nas sete categorias, desde a mais leve, até a mais pesada. São sete lutas e quem conseguir o maior número de vitórias leva o confronto. O primeiro dia do torneio foi no domingo, em que o Brasil passou pela Argentina, enquanto os alemães derrotaram os franceses.
No confronto desta segunda-feira, muita emoção. Os alemães chegaram a estar vencendo o duelo com os brasileiros por 3 a 2, mas os donos da casa conseguiram vitórias nas duas últimas lutas e fecharam o confronto em 4 a 3.
No primeiro combate, Robson Penna passou pelo alemão Chris Lammers com um Waza-ari no último segundo. Na sequência, Michel Adam imobilizou Airton Silva (categoria até 66kg) e deixou tudo igual. O Brasil passou a frente com David Lima, que anotou um Ippon em Maurice Puchel (categoria até 73kg). A Alemanha voltou a empatar com Waza-ari de Tim Gramkow em cima de Tiago Pinho.
No quinto confronto, Eduard Trippel anotou um Ippon em Henrique Francini e deixou os europeus a apenas um triunfo do ouro. Na luta do peso até 100kg, William Souza conseguiu um waza-ari em cima de Jan Goldhammer a nove segundos do fim, empatando o confronto. No último combate, Victor Pereira imobilizou Daniel Messelberger e deu o título ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário