domingo, 12 de fevereiro de 2017

ESPORTE

Vem, Mundial! Quarteto amazonense brilha no Brasil National Pro de jiu-jitsu

Eduardo Inojosa, Gabriel Moraes, Ayres Nonato e Rita de Cássia venceram suas categorias e carimbaram passagem para o torneio internacional de Abu Dhabi



national pro de jiu-jitsu (Foto: Gabriel Mansur)


O Amazonas foi muito bem representado no Brasil National Pro de Jiu-jitsu, realizado neste fim de semana, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. Eduardo Inojosa, Gabriel Moraes, Ayres Nonato e Rita de Cássia venceram suas categorias e, consequentemente, selaram quatro vagas - do total de 55 - na primeira seleção brasileira da história da ''arte suave''. Com o resultado, o quarteto também carimbou seu passaporte para o Mundial de Abu Dhabi.
A primeira a consolidar a medalha de ouro foi a judoca - e há cerca de um mês adepta também do jiu-jitsu - Rita de Cássia. A manauara eliminou duas adversárias antes de ser campeã da categoria adulto faixa roxa até 49 kg. Na final, ela venceu Débora Ferreira.Medalhista de bronze no Mundial de judô, no mesmo local, Rita espera ansiosamente esse novo desafio na carreira.
- Já lutei lá (Abu Dhabi) no Mundial de judô, e agora vou lutar no jiu-jitsu. Estou muito feliz por poder ir de novo, é um sonho realizado, quem sabe eu não consigo uma nova medalha,, dessa vez em outra modalidade - disse a atleta, da academia Ivo Neto.
gabriel moraes; manaus; amazonas (Foto: Gabriel Mansur)
Quem também demonstrou felicidade com o resultado positivo foi o faixa-preta Eduardo Inojosa. Ícone da modalidade em cenário amazonense, o lutador, de 29 anos, enfileirou quatro rivais até colocar a medalha de ouro no pescoço. Campeão da categoria Master 1 até 94 kg, o atleta da academia Ribeiro, que venceu Gabriel Castro na decisão, já soma uma passagem por Abu Dhabi, em 2014.
- Eu estou indo para Los Angeles agora, e volto a Manaus poucos dias antes de seguir para Abu Dhabi. Na minha primeira vez, fiquei com o quarto lugar, agora vou voltar mais preparado ainda- ponderou.
Nas outras decisões, a dupla Ayres Nonato (Carioca Team) e Gabriel Moraes (Alliance) venceu Caio Rodrigues e Ricardo Nonato, respectivamente. Enquanto o primeiro luta na categoria Master 1 faixa-preta até 69 kg,  o segundo integra o Master 1 preta até 62 kg.
Campeões por academia
1º Alliance - 4330 pontos
2º Nova União - 4270 pontos
3º Associação Monteiro - 3580 pontos
4º GFTAM - 2950 pontos
Checkmat: 2700 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário