segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

ESPORTE

Juiz que levou bolada de canadense passa por cirurgia de fratura de rosto

Denis Shapovalov, de 17 anos, foi desclassificado pela situação bizarra, mesmo após pedir desculpas pelo ato não intencional em jogo de Grã-Bretanha e Canadá na Davis



Juiz levou bolada, fraturou o rosto e passou por cirurgia na altura dos olhos  (Foto: David Cup)



Depois de levar uma bolada de um tenista canadense de 17 anos, em um jogo da Copa Davis, em Ottawa, o juiz Arnaud Gabas foi diagnosticado com uma fratura no rosto e foi submetido a uma cirurgia. Ele realizou o procedimento na altura dos olhos, no último sábado, segundo informações da AFP. O tempo de recuperação ainda não foi estimado pelos médicos que tratam a lesão, porém, Gabas confirmou a presença nos torneios em Marselha, na França, de 20 e 26 de fevereiro, Indian Wells, de 9 a 19 de março, e em Miami, nos Estados Unidos, entre 22 e 2 de abril.
O árbitro foi atingido no rosto pelo jovem Denis Shapovalov no quinto e decisivo confronto entre o Canadá e a Grã-Bretanha. O atleta local pediu desculpas pelo ato intencional, mas acabou sendo desclassificado. O canadense também foi multado em R$ 7 mil pela Federação Internacional de Tênis (ITF), o equivalente a R$ 21.780, valor ligeiramente inferior às multas em casos do gênero, pelo fato de Arnaud Gabas ter aceitado as desculpas do tenista.
- Tenho de pedir desculpa ao árbitro e a todos os juízes de linha. Meu comportamento foi inaceitável. Estou muito envergonhado e jamais voltarei a fazer algo assim. Eu me sinto muito envergonhado, constrangido e péssimo por ter decepcionado meu time e meu país - lamentou Shapovalov.
O ex-número dois juvenil descontou a frustração de ser quebrado por Kyel Edmund isolando a bola, mas o tiro saiu pela culatra ao atingir o juiz. A regra do tênis é clara: caso o atleta atinja qualquer pessoa, intencionalmente ou não, dentro ou fora da quadra, ele é punido com a desclassificação. 
A eliminação da equipe canadense colocou os britânicos diretamente nas quartas de final da Davis. Pelo grupo principal, a Grã-Bretanha se juntou aos já classificados Bélgica, França, Austrália, Sérvia, Estados Unidos e Espanha. Apenas o confronto entre Argentina, atual campeã, e Itália (2 a 2) segue indefinido. O Canadá, por sua vez, jogará a repescagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário