Guilherme "dispensa" gringos e elege Ricardo Oliveira o melhor atacante
Atual treinador do Linense no Campeonato Paulista, ex-atacante afirma que centroavante do Santos supera os "novatos" Borja (Palmeiras) e Pratto (São Paulo)
A temporada 2017 do futebol brasileiro se inicia com os "gringos" sendo os grandes destaques das contratações das principais equipes do país. E os centroavantes Miguel Borja e Lucas Pratto trataram de agitar ainda mais o mercado interno nos últimos dias, quando acertaram suas transferências do Atlético Nacional de Medellin para o Palmeiras e do Atlético-MG para o São Paulo, respectivamente. Mas, para o ex-atacante Guilherme, apesar das cifras milionárias que envolveram as negociações do colombiano e do argentino, dentro da área, o melhor da atualidade ainda é o veterano Ricardo Oliveira, do Santos (assista ao vídeo).
- O Pratto foi uma grande contratação para o São Paulo, mas ainda vejo o Ricardo Oliveira, dentro desses atacantes, como o mais completo. Claro que, pela idade que tem, não tem como comparar com o Borja, que tem 23 anos. A expectativa é outra. Mas, realmente, acho o Ricardo Oliveira mais completa que todos os outros - afirmou o ex-jogador, que atualmente comanda o Linense, no Campeonato Paulista.
Centroavante que marcou época na década de 90 com a camisa do Atlético-MG, onde foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1999, quando perdeu a final da competição para o Corinthians, Guilherme traça um paralelo entre os atacantes de hoje com os do tempo em que infernizava as defesas adversárias. Para ele, na atualidade, quem tem o estilo mais parecido com o seu é justamente o "9" do Galo.
- É o Fred. Acho que ele tem um estilo mais parecido com o meu, com o do Luizão, que jogou na nossa época, o Jardel. É o jogador da última bola e que, hoje, há uma escassez muito grande no futebol - concluiu.
Pelo Linense, Guilherme estreou no Paulistão justamente contra o Santos, de Ricardo Oliveira, e acabou goleado por 6 a 2, na Vila Belmiro. Agora, na segunda rodada da competição, a equipe enfrenta o Audax, do amigo Fernando Diniz, em Lins, sábado (11/02), às 17h (horário de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário