PEDRO PIQUET É VICE-CAMPEÃO. VEJA O ACIDENTE DE CHRISTIAN HAHN NA NOVA ZELÂNDIA
Pedro Piquet voltou a vencer na Nova Zelândia e encerrou o Toyota Racing Series, disputado em cinco fins de semana na Nova Zelândia, como vice-campeão do torneio, apenas cinco pontos atrás do australiano Thomas Randle.
Nesta última etapa de domingo na pista de Manfeild, Piquet venceu a primeira, foi segundo na outra e entrou na terceira corrida liderando o campeonato, um ponto à frente de Randle e dois, do holandês Richard Verschoor. O campeão seria o mais bem colocado dos três, e o brasileiro estava em segundo, com Randle em quarto e Verschoor em quinto, até a entrada de safety-car. Na relargada, ele foi superado por Randle, o que valeu o título ao australiano.
De todos os concorrentes, Pedrinho foi o mais consistente do torneio, com três vitórias e treze classificações consecutivas entre os cinco primeiros. Obteve até uma quarta vitória logo na segunda etapa do torneio, mas perdeu 57 pontos ao receber uma punição de 30 segundos por ter defendido a liderança de uma forma que os comissários entenderam como uma mudança de linha.
Os cinco primeiros do torneio, disputado pela 62ª vez, foram Thomas Randle (Austrália), 855 pontos; Pedro Piquet (Brasil), 850; 3º Richard Verschoor (Holanda), 843; 4º, Marcus Armstrong (Nova Zelandia), 792; 5º, Jehan Daruvala (India), 781.
Agora Piquet volta suas atenções para sua segunda temporada no campeonato europeu de Fórmula 3, que começa no fim de semana de 15 e 16 de abril em Silverstone, Inglaterra.
Seguindo os passos de Pedrinho, que já havia disputado o torneio no ano passado, Christian Hahn, também de 18 anos, estreou este ano, terminou três vezes entre os oito primeiros, e ocupava a 13ª posição no campeonato, mas sobrou para ele as consequências piores de um acidente entre o francês Jean Baptiste Simmenauer e o australiano Luis Leeds. Christian acabou capotando perigosamente. Saiu ileso, mas caiu para 14º na classificação geral do campeonato. Veja o acidente ....
Nenhum comentário:
Postar um comentário