Matrículas para educação de jovens e adultos estão abertas em Goiânia
Estudantes temem fechamento de turmas do Eaja por falta de alunos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) |
A SME estima que cerca de 30 mil moradores da capital não sejam alfabetizados. Conforme o órgão, 7.517 alunos fizeram o curso em 2016.
O programa tem duração de cinco anos e é dividido em duas fases, sendo que o primeiro módulo engloba desde a alfabetização até o quinto ano. A segunda parte compreende do sexto ano até o nono ano.
Ainda conforme a SME, as aulas são adaptadas para pessoas que trabalham ou que já são idosas. O Eaja é gratuito e oferece um jantar antes das aulas.
Poucos matriculados
Alunos do Eaja temem que turmas do programa em Goiânia fechem por falta de matriculados. O pedreiro Jovair Ramos é um deles. Ele conta que sua sala tem poucos alunos. “Eu quero um ensino médio completo e onde eu puder ir, quero ir. Se fechar, a gente tem que procurar um meio, mas vamos torcer para não fechar”, afirmou em entrevista à TV Anhanguera.
Apesar de ainda ter muitas vagas em aberto, o coordenador pedagógico da Coordenadoria Regional de Educação do Município, Marcos Antunes Moraes, informou que a SME não pretende fechar nenhuma turma do Eaja.
“A política da Secretaria não é de fechar turmas. Temos outra grande dificuldade, que não é só trazer o aluno para a escola, é fazer com que ele permaneça e permaneça aprendendo”, revelou.
Uma das professoras do programa, Patrícia Glória de Carvalho Brito, convida goianienses que tenham mais de 15 anos para participar do Eaja. “Quem quiser vir, aprender a ler, concluir o ensino fundamental, estamos aqui. É uma porta que se abre para trabalho, para realização pessoal”, disse.
Serviço
Inscrições: site da Prefeitura de Goiânia
Outras informações: 62 3524-8923
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário